3 motivos para incluir a abobrinha na alimentação; veja

Belo Campo, 30 de junho de 2022, por Lídia Meireles – Muito rica em vitaminas e minerais, a abobrinha pode contribuir e melhorar a sua saúde. De origem americana, ela se adaptou ao maravilhoso clima do Brasil e hoje faz parte da nossa deliciosa culinária.

Além de ser uma excelente base para pratos como sopas, saladas, tortas e suflês, a abobrinha é uma ótima aliada das dietas. Devido a sua baixa concentração de calorias, ela pode facilmente ser inserida em suas receitas sem colocar em risco seu projeto fitness. Ademais, confira outros benefícios.

Ademais, leia:Os benefícios do suco de couve com limão: veja o que acontece com seu corpo se consumir esta bebida diariamente
Benefícios da abobrinha
Conforme informações da Samantha Cerquetani, em sua colaboração para o portal Uol, em 24 de abril de 2019, entre as vantagens de consumir a abobrinha podemos destacar três. Todas elas são de suma importância para o bom funcionamento do nosso corpo.
1. Faz bem para o coração
Tanto a pectina, fibra presente no vegetal, quanto o potássio podem te ajudar a controlar o colesterol ruim e a pressão arterial. Em conjunto, estas substâncias vão proteger seu coração e diminuir os riscos de um acidente vascular cerebral (AVC).
2. Abobrinha solta o intestino
Por ser cheia de água e bem fibrosa, ela certamente pode te ajudar a melhorar o trânsito intestinal. Dessa maneira, a abobrinha poderá evitar alguns desconfortos estomacais, bem como, o excesso de gases e outros sintomas gastrointestinais.
3. Auxilia na saúde dos ossos
O cálcio, juntamente com o silício, são responsáveis pela formação, manutenção e fortalecimento dos nossos ossos. Além disso, melhora a saúde da pele, do cabelo e aumenta a resistência das unhas. Neste caso, o vegetal também vai colaborar com a sua beleza e autoestima.

Você também poderá gostar de ler: Suco detox com água de coco? Acelere os resultados da sua dieta com essa bebida deliciosa e refrescante

3 motivos para incluir a abobrinha na alimentação; veja – Reprodução Canva
Como consumir
Muito versátil, você pode comer a abobrinha de diferentes maneiras. Se optar por pratos cozidos como os refogados, prefira fazer o cozimento a vapor. Desse jeito, será possível preservar uma quantidade maior de nutrientes.

Entretanto, consumir o vegetal cru é a melhor maneira de aproveitar todos os seus benefícios. Dito isso, o blog Agro Notícias ressalta que receitas fritas ou com acompanhamentos calóricos podem comprometer o seu objetivo.

Estes foram, portanto, os três motivos pelos quais você deve começar hoje mesmo a consumir abobrinha. Sem dúvida, as vantagens vão muito além, visto que a presença da vitamina A, C, E, cobre, manganês, zinco e selênio conferem outros benefícios.

Portanto, leia: Chá de hortelã: para que serve e como prepará-lo em casa; confira

 

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria