3 receitas de sucos naturais para você se refrescar durante o dia; veja

Montes Claros, 16 de agosto de 2022, por Hévila Nery – As receitas de sucos naturais são uma ótima maneira de obter os nutrientes necessários para o seu corpo, e podem fornecer benefícios significativos para a sua saúde. Além disso, eles não contêm adoçantes artificiais ou conservantes, assim como os industrializados.

Os sucos naturais são uma boa escolha para quem busca uma dieta saudável e equilibrada. Além dos diversos benefícios, as receitas de sucos naturais podem ajudar a reduzir o consumo de calorias, o que pode levar a uma perda de peso. Ao consumí-los, você está dando ao seu corpo os nutrientes necessários para permanecer saudável e energizado.

3 receitas de sucos naturais

As 3 opções de sucos naturais que o  Agro e Jardim selecionou hoje para você, são ótimas maneiras de manter a saúde em dia, mas, é importante notar que eles não são uma substituição para uma refeição completa. Para obter bons resultados, eles devem ser consumidos em conjunto com uma dieta variada e equilibrada, além de uma rotina de atividades físicas.

3 receitas de sucos naturais (Reprodução Canva Pro)

1. Suco de beterraba com laranja

De acordo com o site Conquiste Sua Vida, o suco de beterraba com laranja é capaz de realizar um poderoso efeito detox no organismo. Os dois ingredientes juntos podem fortalecer o sistema imunológico, além de auxiliar no controle dos níveis de colesterol.

Para preparar essa bebida, basta colocar no liquidificador 1 beterraba pequena descascada e cortada em cubos, 300 ml de água e o suco de 3 laranjas. Assim, bata por 2 minutos para triturar bem todos os ingredientes. Por fim, coe e beba imediatamente. Não há necessidade de adoçar o suco, já que os ingredientes possuem sabor adocicado.

2. Suco de cenoura com limão

Conforme Samantha Cerquetani, em colaboração para o site Viva Bem da UOL, em 12 de abril de 2019, a cenoura faz bem para a visão, melhora a pele, fortalece o sistema imunológico, auxilia na redução do colesterol e melhora a função cerebral. O limão, por sua vez, melhora a digestão, aumenta a absorção do ferro e também favorece o aumento da imunidade. Desse modo, esse mix é a combinação perfeita para dar um up na sua saúde.

Para essa receita são necessários apenas 1 limão, 1/2 cenoura pequena e 300 ml de água. Assim, coloque no liquidificador a cenoura descascada e cortada, o suco do limão e a água. Bata por 3 minutos e, em seguida, coe. Por fim, o seu suco já está pronto. Caso queira adoçar, opte por colocar 1 colher de sopa de mel.

3- Suco de abacaxi com ora-pro-nóbis

Conforme Samantha Cerquetani, em colaboração para o site Viva Bem da UOL, em 01 de dezembro de 2018, o abacaxi pode favorecer a digestão, aumentar a imunidade, diminuir os sintomas de artrite e prevenir o envelhecimento precoce. Já o ora-pro-nóbis melhora a saúde intestinal, possui um potencial anti-inflamatório e antioxidante, além de ser rico em ferro. Desse modo, essa bebida pode turbinar a sua saúde de maneira considerável se consumido com frequência.

O seu preparo é muito simples, basta adicionar 1 fatia de abacaxi juntamente com 5 folhas de ora-pro-nóbis e 200 ml de água. Então, bata por 1 minuto e coe em seguida. Não há necessidade de adoçar a bebida, já que o abacaxi possui sabor adocicado. Por fim, agora que você já aprendeu essas 3 receitas de sucos naturais, é hora de colocar a mão na massa e turbinar a sua saúde.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria