5 alimentos do dia a dia que ajudam a diminuir gordura abdominal

A gordura abdominal é, sem dúvidas, o que mais incomoda as pessoas, especialmente aquelas que estão em processo de emagrecimento. Por isso, se você deseja descobrir como diminuir a gordura abdominal, trouxemos alguns alimentos que são essenciais nesse processo e, quando conciliados com atividade física, garantem um resultado ainda mais rápido e satisfatório.

Leia mais: Um hábito praticado ao acordar pode ajudar a perder peso

Principais vegetais para alcançar o abdômen sem gordurinha

Confira agora os 5 vegetais que possuem diversos benefícios, entre eles, o de diminuir a gordura abdominal:

     1. Beterraba

A beterraba possui diversos benefícios, entre eles o de contribuir com o processo de emagrecimento, visto que nesse vegetal há uma grande quantidade de fibras e estas atuam no trato gastrointestinal, ajudando, assim, na absorção e na eliminação de gorduras ingeridas.

A melhor maneira de consumir a beterraba é ela estando crua, pois seu principal nutriente, o antioxidante betalaína, é sensível ao calor. Ou seja, após cozinhar a beterraba, ela perde o principal nutriente.

     2. Couve

Esse vegetal com poucas calorias também é rico em fibras, o que melhora o funcionamento intestinal e, quando consumido, gera uma sensação de saciedade. Visto isso, é possível utilizá-lo cozido ou mesmo como suco, muitas pessoas fazem um suco detox com a couve.

     3. Pimentão vermelho

Assim como a couve, o pimentão ajuda a dar uma sensação de saciedade por um longo período, sendo também pouco calórico e rico em nutrientes. Além disso, o pimentão tem um efeito termogênico, o qual auxilia no aceleramento do metabolismo.

     4. Brócolis

Uma grande vantagem do brócolis é o fato de ter pouco açúcar nesse vegetal, o que ajuda a controlar a insulina no sangue. Além disso, ele é rico em proteínas, fibras, vitamina C e tem baixo teor calórico, o que ajuda a perder a gordura abdominal.

     5. Cenoura

A cenoura tem uma grande capacidade de aumentar o metabolismo do corpo, ou seja, ela ajuda a queimar mais calorias durante a digestão, evitando, assim, o acúmulo de gorduras localizadas na região abdominal.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria