5 hábitos saudáveis para viver mais e melhor, segundo Renato Silveira

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Que restrições absurdas não duram muito tempo não é novidade para ninguém. Mas nada que é extremo assim consegue dar certo, tanto que é por isso que uma reeducação dos hábitos é que é o melhor caminho, como defende o farmacêutico Renato Silveira. “Mudando um pouco do dia a dia dá para emagrecer, tratar doenças e proporcionar mais qualidade de vida e longevidade, por exemplo”, exemplifica.

Ele, que é conhecido na internet como o “rei das receitas” (o doutor tem quase 4 milhões de seguidores em todas as redes sociais), já chegou até a desenvolver um método próprio para bem-estar.

LEIA TAMBÉM: Mateus e Cristiano cantam no aniversário de Thiago Branco, o “ralado” da web

Trata-se do jejum termogênico, técnica que o farmacêutico desenvolveu para emagrecer com saúde e proporcionar maior qualidade de vida aos seus pacientes e seguidores. “Embora o jejum seja uma prática milenar, desenvolvi um protocolo para potencializar seu efeito e adaptar sua prática aos dias de hoje. Nessa dieta, a preferência vai para alimentos termogênicos e suplementação específica voltada para acelerar os objetivos individuais de cada corpo”, esclarece.

LEIA TAMBÉM: Na Rua do Canal: famosa boate de Vitória abre gastrobar. Saiba tudo!

Antes disso, lembra: “Comecei a desenvolver fórmulas com vitaminas, minerais, nutrientes que nosso organismo necessita para funcionar bem, elaborava receitas e suplementos naturais para médicos e pacientes, e eles voltavam relatando melhora e em muitos casos até alta médica de medicamentos para problemas graves de saúde que vinham usando há anos. Com isso, fui ficando conhecido. Um compartilhava com outro e vinham pessoas de outras cidades só para comprar em minha farmácia de manipulação e para me pedir ajuda, então passavam por um atendimento personalizado comigo. E não demorou muito para começarmos a receber depoimentos do mundo todo!”.

LEIA TAMBÉM: Carolzinha, dupla de Vitoria, lança “Cara”, primeiro EP solo

À Coluna Pedro Permuy, o especialista dá 5 dicas fáceis para adotar no dia a dia que podem te fazer viver mais e melhor. Veja:

Alimentação e suplementação: “Às vezes, nem tudo o que consumimos consegue suprir as nossas necessidades e isso não é novo, já é falado há algum tempo. Mas o fato é que pouca gente busca saber no que está tendo déficit para repor, o que é essencial. Esse equilíbrio ajuda em muito quando falamos em saúde de qualidade”.

Tempo e sono: “O sono é fundamental para várias necessidades fisiológicas do corpo. Até os horários em que estamos descansando influenciam no reflexo que aquilo vai gerar, como emagrecer, por exemplo. Por isso é importante a pessoa programar o tempo e os afazeres do dia de modo que no fim da tarde, início da noite, já consiga desacelerar para permitir que o organismo entre no processo intuitivo que é dormir ao anoitecer”.

Atividade física: “Estudos já mostram que a constância é mais importante que a intensidade quando estamos falando de exercício físico para qualidade de vida. Então não precisa se preocupar em correr, fazer maratona nem nada disso. Coloque uma meta baixa, como subir um andar de escada, mas faça isso todo dia”.

Água, sucos e chás: “A medicina naturalista envolve muito o consumo de água, chás específicos e sucos detox no processo de longevidade e conservação do corpo. E, de fato, tudo isso influencia muito nesse processo. Então, quanto mais água, melhor. Sobre sucos e chás, como ensino nas minhas redes sociais, há vários tipos para diferentes necessidades. A pessoa só precisa pesquisar e identificar qual se adapta mais às próprias necessidades”.

Equilíbrio: “De modo geral, o mais importante para um estilo de vida saudável e que promova essa longevidade é o equilíbrio entre todos os aspectos. A gente sabe que nem todo dia tudo vai acontecer como prevemos e nem sempre vamos conseguir cumprir as metas como deveríamos. Mas tudo pode ser recuperado depois. Na prática, o negócio é cada um aprender a como equilibrar o próprio organismo sem pesar”.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria