5 razões para consumir suco de ora-pro-nóbis com limão sem moderação

São João do Paraíso, 11 de maio de 2022, por Ana Meireles – A princípio, o ora-pro-nóbis é uma erva rica em nutrientes e muito versátil.  Do mesmo modo, o limão, é uma fruta rica em vitamina C e vai bem com qualquer ingrediente. Nesse sentido, hoje, você vai  entender porque  o suco de ora-pro-nóbis com limão está ficando tão popular. Certamente, essa bebidinha vai refrescar o seu dia e, ainda, turbinar sua saúde. 

Continua depois da publicidade

A propósito, o ora-pro-nóbis ou Pereskia aculeata, é uma trepadeira com folhas gordinhas que podem ser consumidas das mais variadas formas. Inclusive, uma maneira excelente de usufruir das suas vantagens é através do suco de ora-pro-nóbis com limão. Afinal, a junção desses dois ingredientes resulta em uma bebida detox que potencializa a saúde como um todo.

Saiba mais: A forma mais fácil de tirar baba do quiabo rápido, confira aqui

Continua depois da publicidade

5 razões para consumir suco de ora-pro-nóbis com limão sem moderação – Reprodução: Canva Pro

Suco de ora-pro-nóbis com limão serve para quê?

De antemão, saiba que esse suco possui propriedades curativas que auxiliam no combate e prevenção de algumas doenças. Sendo assim, é uma ótima opção para servir à família diariamente. Para tanto, veja a seguir os motivos pelos quais não pode faltar essa substância em sua casa. 

Continua depois da publicidade

Veja também: 5 erros que você comete ao tentar plantar tomate cereja em garrafa pet; veja como fazer corretamente

1.Aumenta a imunidade

Conforme orienta um conteúdo de Lucas Vasconcellos, publicado no site Uol, em 31 de agosto de 2020, o ora-pro-nóbis é fonte de vitamina C. Dessa forma, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ademais, essa ação é ampliada quando adicionamos o limão na receita, uma vez que ele também possui essa e outras vitaminas. 

2.Suco de ora-pro-nóbis com limão ajuda a emagrecer

Pode se dizer que sim. Isso se deve ao o alto teor de fibras, água e outros compostos, pois, aumenta a sensação de saciedade e melhora o trânsito intestinal. Como resultado disso, facilita a vida de quem está na luta contra a balança. 

3.Combate o envelhecimento precoce

Devido sua ação antioxidante e anti-inflamatória, atua sobre os radicais livres. Por conseguinte, elimina as toxinas que causam a morte e o envelhecimento precoce das células. 

4.Trata anemia

De acordo com Stella Legnaioli, em colaboração com o eCycle, uma das maneiras de contribuir com o tratamento da anemia ferropriva é inserir alimento rico em ferro na dieta. Então, nada melhor que  juntar o útil ao agradável e fazer um suco de ora-pro-nóbis com limão. Considerando que a vitamina C presente em ambos pode melhorar a absorção do ferro da planta, então, a probabilidade de melhora do quadro anêmico é grande. 

5.Melhora a saúde dos ossos

A presença de minerais como cálcio e potássio nessa bebida, são importantes para auxiliar o fortalecimento dos ossos. Em suma, esse suco é uma oportunidade de ouro para melhorar a qualidade de vida de idosos ou até mesmo de  crianças em fase de crescimento. 

Como fazer suco de ora-pro-nóbis com limão

Agora que você já conhece os benefícios aprenda aqui no Agro Notícias como fazer esse líquido poderoso. Para isso, coloque no liquidificador 10 folhas de ora-pro-nóbis e 1 e ½ litro de água filtrada. A seguir, bata por 5 minutos.  Finalmente, acrescente suco de 2 limões, cubos de gelo e sirva esse refrescante e milagroso suco de ora-pro-nóbis com limão todos os dias em sua casa. 

Antes de sair, fique sabendo: 5 motivos para tomar suco de abobrinha com mais frequência; benefícios e como fazer

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria