Novidades na área da estética: conheça os protocolos de ganho de massa magra ou protocolos de definição muscular

Nem sempre o ganho de massa está inversamente relacionado ao emagrecimento. Estranho? Pois saiba que existe um protocolo de ganho de massa voltado a pessoas que estão em processo de emagrecimento, a diferença é que o paciente perde gordura e ganha massa magra, com em definição e músculos. O tratamento que alinha atividade física, estética e nutrição deve ser feito com apoio de profissionais qualificados.

Para o protocolo de ganho de massa magra é fundamental que o paciente já esteja em processo de emagrecimento, fazendo atividades físicas e com uma dieta equilibrada para obter resultados satisfatórios.

A esteticista e especialista em gerenciamento de pele, Thallita Zecchin, destaca que o protocolo de ganho de massa magra e definição é comumente associado ao procedimento de detox, que utiliza manta térmica para liberação de toxinas.

“O detox, além de liberar toxinas através da manta térmica, ajuda no bom funcionamento do sistema linfático através de massagens que ainda estimulam o intestino. Alinhando as duas técnicas é possível obter um resultado surpreendente”, pontuou a profissional.

A desintoxicação corporal é feita através da transpiração, com uma manta térmica que é envolta em todo o corpo do paciente por cerca de 20 minutos. Em seguida é feita uma massagem modeladora e drenagem para excretar toda a parte das toxinas que foram liberadas no processo.

O processo pode ser complementado ainda com enzimas injetáveis que estimulam a produção de massa e são integradas às massagens. A nutricionista Ariane Bez, reforça que esses procedimentos são personalizados de acordo com o treino e rotina de cada paciente.

“O ganho de massa muscular tem tripés que, para serem desenvolvidos vai depender inicialmente da atividade que a pessoa realiza. Caso seja musculação, por exemplo, quantas vezes por semana pratica e como se alimenta no pré e pós treino…. Outro ponto importante é fazer uma boa ingestão de água e pegar leve com bebidas alcóolicas que, em excesso, pode dificultar a obtenção de resultados positivos”, explica Ariane.

Ao associar alimentação balanceada, treinos constantes e o protocolo de ganho de massa magra, é possível obter definição muscular sem operações e procedimentos mais evasivos. Thallita salienta ainda que, das recomendações feitas aos pacientes, a mais recorrente é o descanso.

“É preciso lembrar que dormir bem, ter um sono bom e reparador faz muita diferença nos resultados também. E é isso que falamos para os clientes que se interessam pelo protocolo, ele é maravilhoso, os resultados são incríveis, mas é preciso disciplina em contrapartida”, reforçou.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria