COMO EMAGRECER RÁPIDO? Veja as melhores dicas para perder peso de forma rápida

Perder peso e diminuir as medidas é uma tarefa bastante complicada, por exigir de muitos sacrifícios. Além de tudo, é necessário ter um certo cuidado, para não obter o efeito contrário.

Portanto, o essencial é fugir de dietas radicais e aprender como emagrecer de forma rápida e com saúde, sempre respeitando os limites do seu corpo.

Assim, para te ajudar, separamos as melhores dicas para te auxiliar nesse processo. 

Veja como emagrecer mais rápido

1. Beba água


Beber água – Pixabay

Na maioria das vezes, as pessoas não bebem água o suficiente, atrapalhando o bom funcionamento do organismo.

Já que a água não contém calorias, consumir mais do líquido ao longo do dia irá contribuir na perda peso.

2. Planejar suas refeições


Freepik
Frutas cítricas e frutas vermelhas são alimentos ricos em antioxidantes e outras substâncias com ação anti-inflamatória – Freepik

Planejar as refeições, saber exatamente o que vai comer, quando vai comer e quanto vai comer em cada refeição faz com que diminua os riscos de você recorrer aos famosos fast-foods e besteiras ao longo do dia.

3. Prefira os alimentos naturais


Freepik
Maça vermelha; fruta; – Freepik

Os alimentos naturais são extremamente essenciais e deixar de lado os industrializados é a melhor opção.

Pois, os industrializados são ricos em sódio, açúcares e outros componentes que promovem o inchaço. Por outro lado, a comida de verdade é benéfica para o corpo e ajuda no emagrecimento rápido e saudável.

>>> VEJA TAMBÉM: SUCO DETOX PARA DESINTOXICAR: Qual o melhor suco para desintoxicar o organismo? 13 receitas de suco detox <<<

4. Reduza a quantidade e não exclua o alimento

.


Pixabay
Melhores alimentos para quem tem colesterol alto – Pixabay

Alimentos calóricos podem ser vilões na dieta, porém não devem ser cortados totalmente. Você deve reduzir a quantidade e melhorar sua relação com o alimento, assim não desanima ou desiste de emagrecer.

5. Beber chá verde


Freepik
Chá verde – Freepik

O chá verde irá ativar o seu metabolismo e auxiliar na queima de gordura. Além de fazer você sentir menos fome e menos vontade de comer doce. Podendo tomar duas xícaras de chás por dia, é o suficiente.

6. Cuidado com as bebidas

As bebidas podem ser as grandes vilãs na hora de perder peso, por isso o essencial é optar por opções sem açúcar ou não adoçadas. Essa dica é ainda mais importante ao começar o dia, portanto tome água ou chá sem açúcar.

7. Coma sem distrações por perto

Um péssimo hábito que a maioria das pessoas possuem, é comer com a televisão ligada ou com o celular nas mãos. Assim, perdemos nossa atenção na comida, podendo comer mais do que precisava.

8. Inclua a canela nas refeições

A canela pode auxiliar a diminuir o teor de açúcar circulante no sangue. Lembre-se sempre: muito açúcar no sangue vira estoque de gordura e é justamente o que não queremos.

9. Mantenha uma rotina alimentar

Quando passamos muito tempo sem comer, a possibilidade de ingerir alimentos a mais do que precisamos é ainda maior.

10. Invista nas proteínas

Acrescentar uma porção de proteína em todas as refeições irá te auxiliar a gastar mais calorias naturalmente, manter os músculos saudáveis sem precisar ficar horas fazendo atividades físicas.

11. Coma feijão

O feijão é um ótimo aliado no emagrecimento. Além de ser rico em fibras que aumentam a saciedade, contém grande quantidade de magnésio e de potássio, que são minerais importantes para a manutenção da saúde.

12. Diminua o consumo de açúcar e farinhas refinadas

O açúcar e as farinhas refinadas elevam a quantidade de açúcar no sangue, portanto, é importante diminuir gradativamente o consumo e trocar por alimentos mais saudáveis, como as farinhas e os pães integrais.

13. Alie a alimentação com a atividade física


master1305 on Freepik
ATIVIDADE FÍSICA – master1305 on Freepik

O ideal é iniciar com algo que você goste e não fazer nada por obrigação. Inclusive, ioga e meditação são recomendadas para reduzir a compulsão alimentar e o desejo por doces.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria