“A desintoxicação é o primeiro passo para a recuperação da sua saúde”, afirma Juliana Ribeiro, da Eficácia Brasil | D’Ponta News

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e José Amilton, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (25), a farmacêutica Juliana Ribeiro, das Farmácias Eficácia Brasil, explicou como uma dieta detox pode beneficiar o organismo.

Segundo Juliana, a desintoxicação faz parte do processo de autocura do organismo. “A desintoxicação é o primeiro passo para você conseguir a recuperação da sua saúde, eu chamo de processo de autocura”, diz.

Ela ainda completa. “Todos nós temos capacidade e isso que o nosso organismo luta é a recuperação dessa saúde”, pontua. Como exemplo ela cita o sistema imunológico, que combater tudo aquilo de ruim que entra no corpo, seja por alimento, pelo ar, pelo contato com substâncias. Assim como o sistema linfático que elimina toxinas por meio da urina, fezes e suor.

Porém, segundo Juliana Ribeiro, hoje há o contato excessivo do organismo com outras toxinas, que estão associadas às novas tecnologias. E como eliminar estas toxinas com as quais temos contato em excesso? A profissional explica que existem diversas técnicas utilizadas para purificar o corpo e “dar dar aquela forcinha para conseguir garantir sua sobrevida e saúde e o melhor, envelhecer bem”, diz.

O processo é composto por vários passos. O primeiro é fazer uma anamnese com a Dra. Juliana Ribeiro. “Você vai me falar os sintomas que você tem. É coleta de dados. Tudo o que você estiver tomando de medicamento, suplemento, a partir disso eu vou estabelecer uma conduta farmacêutica, é o passo a passo que eu integro com outros profissionais, é um tratamento complementar”, explica.

A alimentação faz parte do processo, mas nem todos os protocolos estarão completos apenas com o consumo de alimentos anti-inflamatórios. “Já é grande parte da sua qualidade de vida, mas não é todo programa Detox, tem coisas a mais. Vamos analisar o sistema linfático, intestino, ver se tem metal tóxico no corpo, se tem parasita, tudo isso tem que ser avaliado”, pontua.

Para saber mais, acompanhe Juliana Ribeiro nas redes sociais: @dra.julianaribeiro e @farmaciaeficaciabrasil

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria