A influência das fases da Lua na mudança de visual – Vogue

A influência das fases da Lua na mudança de visual (Foto: Divulgação)

Mudar de visual faz parte da rotina de todos. Por conta disso, estamos sempre mudando o corte, pintando os fios do cabelo, comprando roupas novas e até fazendo procedimentos estéticos para nos sentirmos bem com a gente mesmo.

Sabendo disso, consultamos a astróloga, Yara Vieira, do Astrocentro, para falar um pouco mais sobre a importância da Lua nessa mudança de visual. 

A seguir, ela explica sobre as diferentes fases da Lua e como podemos nos atentar a elas para alcançar o melhor resultado.

Na Astrologia, a Lua é um dos planetas que mais possuem influência nas mudanças do nosso dia a dia. Cada fase possui uma energia e quando seguimos a tendência dessa Lua, é possível termos os resultados que desejamos de forma mais eficaz. Tome nota!

Lua Nova

Por ser a primeira fase da Lua, sua energia é ideal para tudo que vamos começar. É aquela fase na qual plantamos a semente e colhemos o resultado no futuro. 

Este é o melhor momento para fazer uma mudança de visual radical. Afinal, tudo tende a crescer e se prolongar de maneira mais rápida quando feito nessa Lua. Então, se o seu objetivo é ganhar massa muscular e até mesmo cortar o cabelo radicalmente, esse é o momento certo. 

Porém se você deseja fazer uma depilação ou uma massagem para empinar o bumbum, lembre-se que aqui as coisas vão voltar ao “normal” mais rápido. Então, não é a hora. Fique atenta ao calendário lunar para marcar as sessões.

Lua Crescente

Se você gosta do seu cabelo com fios superlongos, mas sabe que precisa cortar as pontas, saiba que essa é a hora certa. Todo fã de cabelo na cintura precisa lembrar de marcar o seu corte na Lua Crescente, pois tudo tende a crescer mais rápido e saudável nessa fase.

E isso serve para as unhas também, viu? É o melhor momento para fazer o alongamento de unhas, pois vai proporcionar mais força para elas. 

Se você costuma fazer cronograma capilar, tente fazer a nutrição nessa semana. É o melhor momento para os óleos e vitaminas fazerem efeito no cabelo. 

A Lua Crescente acaba sendo positiva para todas as suas mudanças de visual, pois ela te inspira nas transformações. É claro que você tem de lembrar que tudo feito aqui, tende a voltar ao “normal” rapidamente.

Então, não é o melhor momento para fazer uma progressiva, ou uma massagem estética. Mas é incrível para cirurgias que você deseja ter a recuperação rápida e investir em um guarda-roupa com novo estilo e cores, principalmente se for feito pouco antes da Lua Cheia, viu?

Lua Cheia

Essa é a fase da Lua mais poderosa, pois sua energia vem com mais força na nossa vida. Por conta disso, ela é uma fase que traz estabilidade para os procedimentos.

Quando falamos sobre cabelo, saiba que se você deseja mais volume, esse é o melhor momento. Aqui também é bom fazer hidratação, pois absorve com maior sucesso o produto.

Isso também serve para a pele. Na noite de Lua Cheia é natural nos sentirmos mais bonitas e quando investimos no autocuidado, conseguimos observar que a pele fica mais receptiva ao tratamento. Permita-se tomar um banho de Lua e deixe que a sua pele absorva a luz refletida.

Caso você não saiba muito bem qual seu objetivo, mas deseja uma mudança, saiba que essa é a melhor Lua para fazer essas loucuras de investir em si mesma. Ajuda bastante na autoestima.

Lua Minguante

A Lua Minguante possui uma energia de conclusão. Ela é ideal para você fazer tudo aquilo que deseja que o resultado seja de longo prazo. Assim, é ideal para começar um novo exercício ou uma dieta.

Ela também é ótima para qualquer coisa que você deseja ter uma redução. Por isso é a melhor Lua para fazer um detox e limpezas. Quer fazer aquela limpeza de pele? Esse é o momento certo. Se o seu objetivo for acabar com os pelos, a energia da Lua te ajudará a ficar lisinha por mais tempo.

Uma dica extra é que se a Lua estiver em Libra ou Escorpião – signos sensuais e vaidosos – você pode optar por uma massagem redutora cujo efeito será muito mais perceptível. Por isso lembre-se de ficar atenta ao calendário lunar.

Apesar de ser uma Lua muito positiva para a eliminação das coisas, não é boa para nenhum tipo de cirurgia, viu? Esse é um período que as suas consequências são longas, ou seja, a recuperação pode ser mais demorada, dolorosa e isso pode frustrar um pouco.

Então, se você acredita em Astrologia e no poder da Lua, fique atento a essas dicas.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria