A lichia é boa para quê? Veja aqui receitinhas deliciosas para se fazer com essa fruta

Salvador, 06 de maio de 2022, escrito por Gabriela Soares – O Agro Notícias apresenta para você a lichia. Veja aqui todos os benefícios dessa fruta, para que ela serve e várias receitinhas para fazer com ela. Não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Wikipédia, as lichias lembram muito morangos, pois, assim como os tais, são cultivadas em cachos. Sobre a sua estrutura, a lichia tem uma casca grossa e rugosa avermelhada. Não se preocupe com descascá-la, pois é muito fácil. Sua poupa, ou seja, a parte comestível da fruta, é de aspecto gelatinoso e não é grudada no caroço, facilitando comê-la.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Aprenda aqui a plantar lichia pelo caroço e veja também seus benefícios para a saúde

Continua depois da publicidade
A lichia- Foto: Pexels

Lichia: aprenda mais sobre ela

Essa fruta é excelente no combate a obesidade (pois proporciona perda de peso) e até mesmo contra diabetes. Isso se deve ao fato da lichia possuir muitos minerais e compostos fenólicos em sua composição. Para além disso, ela tem o poder de te proteger contra doenças cardiovasculares.

Tome muito cuidado, comer essa fruta não é para qualquer um. Isso devido ao fato de a lichia ter contraindicações. Primeiramente, não a consuma em excesso, pois, tudo em excesso faz mal. A primeira dica é não ingerir chá da casca de lichia. Ela pode te causar desde dores abdominais até mesmo diarreia.

A lista de contraindicações não para por aí. Pessoas com baixos níveis glicémicos não podem consumir esse alimento, já que ele abaixa mais ainda a sua pressão. Todos os seus sintomas de pressão baixa seriam ressaltados. Se você não estiver entre esses casos, não e preocupe em comer a lichia, apenas tome cuidado com os excessos.

Ademais, veja também: Chá de cavalinha é bom para quê? Você não faz ideia do que essa bebida é capaz de fazer no seu corpo

Receitinhas para se fazer com a fruta

Você irá aprender aqui formas muito criativas de inserir essa fruta na sua dieta diária. Coma essa fruta em forma de sorvete, brigadeiro e até mesmo cupcake. Saindo das sobremesas, use a lichia em frangos, peixes e carnes. Ademais, entrando no aspecto bebidas, consuma lichia em caipirinhas, suco detox e com champanhe.

Não falta opções para você desfrutar dessa fruta, agora que você sabe mais sobre a lichia e seus benefícios. Compartilhe esse novo conhecimento com seus amigos e familiares, principalmente com aqueles que amam frutas e comidinhas naturais e saudáveis.

Todavia, não deixe de ler: Como plantar pimenta-preta; veja os benefícios de consumir esse alimento

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria