Acabamento natural: a tendência que não vai embora | Notícias de Campo Grande e MS

Cuidados com a pele são essenciais para uma make suave

iStock

A make natural continua em alta. O acabamento sem excessos é uma maneira de se apresentar com uma pele iluminada e com uma cor suave. Ela valoriza a beleza natural da mulher. A intenção é dar um ar saudável. O menos é mais não somente no design, mas também na maquiagem.

Para fazer uma maquiagem natural, o fundamental é acertar na base. Além do tom adequado, é preciso usar aquelas que são leves e dão um toque de luminosidade. As esponjas úmidas podem ajudar bastante na aplicação do produto. Elas facilitam o trabalho, já que são porosas.

Se tiver olheiras, deve-se dar atenção para aplicar o corretivo. Para os olhos, o ideal é realçar os cílios com rímel. A sombra deve ser bem clara e em opção monocromática – um toque leve para não exagerar e sair da concepção de uma make natural.

É possível também usar um iluminador para um glow que dá um toque de pele saudável. O blush também deve ser leve, e a escolha depende do tom de pele. Uma pele clara requer um toque em tons de rosa. Já uma pele mais morena pode usar tons de terracota, enquanto nas negras cai bem um tom amarronzado.

Para investir na maquiagem natural, antes de tudo, é preciso ter uma rotina de cuidados com a pele. É essencial que não se durma de maquiagem. Durante a noite, ocorre a renovação celular, e os poros precisam estar desobstruídos para tanto. Uma pele limpa é o ideal para dormir.

 A hidratação da pele é outro cuidado necessário para que a maquiagem fixe na pele. Os produtos devem ser escolhidos de maneira a favorecer o tipo de pele de quem usa. Por exemplo, há bases que contêm filtro solar, o que ajuda a evitar danos na pele causados pela exposição ao sol. Um detox facial, com uso de máscara de vez em quando, ajuda a manter a pele limpa.

Os materiais que são usados para se maquiar devem ser mantidos limpos e dentro do prazo de validade. Pincéis sujos podem causar danos à pele, assim como produtos fora da validade. É preciso ter atenção para renovar os produtos e não deixá-los sem uso por muito tempo.

Uma dieta saudável também ajuda a manter uma boa pele. Uma rica nutrição e hidratação são essenciais para que o corpo funcione bem, o que inclui a pele. Há também suplementos de colágeno com ácido hialurônico, que ajudam a repor nutrientes fundamentais para o bem-estar da pele.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria