Afinal de contas a dieta detox realmente funciona? O que comer?

A dieta detox se tornou um assunto muito procurado nos últimos anos, pois as pessoas estão descobrindo ser possível ter uma vida mais saudável e evitar doenças apenas ingerindo os alimentos corretos, porém, muitas pessoas, ainda, têm o receio de fazer por não saber o que comer para fazer uma dieta detox. 

Veja também: O que causa a sensação de corpo inchado? 4 motivos

Como o próprio nome já diz, as pessoas não passam o resto de suas vidas em ‘’detox’’, porém, esse processo é fundamental para desinflamar o organismo antes de iniciar uma reeducação alimentar. 

O que tornou a dieta detox famosas foram os sucos que as famosas incluem em sua dieta, e esses sucos podem sim, ser tomados todos os dias sem contraindicações, porém você sabia que também existem alimentos que podem compor essa dieta? 

 

Essa mudança de alimentação faz muito bem à saúde, sendo possível ver um resultado estético muito rápido principalmente em quem costumava consumir alimentos ultra processados, como é o caso dos refrigerantes, chocolates e açúcar em geral. 

Dieta detox para emagrecer 

Existem vários tipos de dietas detox disponíveis no mercado, mas a base de todas é sempre a mesma: alimentos naturais.  O que se deve comer para fazer uma dieta detox são alimentos descascados ao invés de desembalados. Na dúvida, basta seguir esse raciocínio. 

Para que a dieta detox seja eficiente é necessário retirar todos os alimentos ricos em gordura processada, corantes, açúcar, sódio, frituras e conservantes. Além disso, deve-se priorizar as bebidas como chá, sucos e muita água. 

 

Bebidas alcoólicas devem ser retiradas da dieta durante o processo, pois a ingestão delas podem fazer com que você perca todo seu efeito anti-inflamatório. Mas afinal, o que comer para fazer uma dieta detox? Listamos a seguir todos os alimentos liberados, mas lembre-se que a moderação é o segredo de tudo. 

  • Verduras e Legumes em geral
  • Cereais e sementes: quinoa, aveia, linhaça, chia, batata-doce, inhame.
  • Frutas em geral (preferência pelas menos calóricas e mais ricas em água)
  • Carnes brancas: frango e peixe preparados grelhados, cozidos ou assados. 
  • Ervas antioxidantes para temperos: açafrão, gengibre, hortelã e canela. 
  • Muita água

O que comer para fazer uma dieta detox se encontra facilmente em feiras e mercados, de preferência para os produtos orgânicos. A dieta detox costuma ser feita num período de três a trinta dias, tudo depende do resultado esperado. 

Lembre-se de alinhar alimentação saudável à atividade física, pois assim seus resultados serão surpreendentes! 

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria