Aprenda como amolar tesoura de cortar cabelo: truques para você mesmo fazer em casa

Confira hoje, 02 de janeiro, como amolar tesoura de cortar cabelo. Aprenda a deixar esse utensílio bem afiado usando materiais que você tem em casa. Portanto, se a sua tesoura está cega e você precisa usar com urgência, fique atento as nossas dicas aqui no Casa & Agro do Tecno Notícias.

Geralmente nós levamos esse objeto para um profissional fazer o serviço. No entanto, você verá como amolar tesoura é fácil e pode ser feito com materiais simples, caso não tenha um esmeril na sua casa. Principalmente se você estiver precisando cortar o cabelo, pois uma tesoura cega vai “mastigar” o seu cabelo ao invés de ter um corte preciso.

Em seguida, veja: Como tirar mancha de óleo: aprenda os truques e salve as suas roupas

Confira como amolar tesoura

Nada melhor do que ter uma tesoura afiadinha para cortar um cabelo retinho ou fazer artesanato, não é mesmo? Entretanto, o tempo de uso deixa esse utensílio sem corte e isso tem impacto direto no resultado final. Por isso, veja algumas formas de como amolar essa ferramenta:

Lixa de unha

Vire a lixa com o lado mais fino para amolar a tesoura. Em seguida, passe delicadamente na tesoura até que fique afiada.

Lima

Neste caso, você deve abrir a tesoura e segurar firme. Logo depois, passe a lima na diagonal dos dois lados até ver que a tesoura já está amolada.

Logo depois, confira: Como tirar tinta de cabelo da pele: truques caseiro que são tiro e queda

Papel alumínio

Pegue um pedaço de papel alumínio e dobre ao meio deixando o lado brilhante virado para fora. Por fim, corte o papel várias vezes até amolar a tesoura. Além disso, essa dica também pode ser usada para alicate.

Aprenda como amolar tesoura de cortar cabelo: truques para você mesmo fazer em casa. Fonte: Pixabay

Agulha

Dessa vez, você irá posicionar a agulha no meio da tesoura e faça um movimento como se estivesse cortando, sempre debaixo para cima.

Tesoura

Você também pode usar outra tesoura para fazer o serviço. Dessa forma, encaixe um dentro da outra e movimente abrindo e fechando até chegar no ponto desejado.

Vidro

Para isso, você precisa de um copo de vidro limpo. Portanto, faça um movimento como se estivesse cortando e puxe a tesoura. Repita o processo diversas vezes até a tesoura ficar bem afiada.

Pedra carborundum

Essa pedra tem inúmeras utilidades. Para amolar a tesoura você deve molhar a pedra e usar a parte mais fina. Abra a ferramenta e passe diversas vezes diagonalmente até atingir o resultado desejado.

Agora você já sabe como amolar tesoura de diversas formas. Portanto, faça testes em casa usando os materiais que tem disponível e veja qual o melhor método para sua realidade. Certamente, depois dessas dicas, nunca mais você vai precisar levar esse utensílio para afiar em outro lugar.

Portanto, leia: Aprenda como fazer uma boa hidratação no cabelo ressecado: truques que as cabeleireiras não querem que você saiba

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria