As notícias mais lidas de 2021

No ano de 2021, na categoria de Lifestyle, os leitores deram especial destaque a notícias sobre métodos de emagrecimento, alimentação, signos, pressão alta, colesterol e, irremediavelmente, à Covid-19 que, infelizmente, continua em força um pouco por todo o mundo.

Mas, não só. A curiosidade resvalou para uma variedade de temas desde o creme ‘secreto’ que mantém a pele de Meghan Markle jovem e sem rugas, à consequência surpreendente de dormir pouco, passando pelos sintomas pouco conhecidos de cancro do fígado. 

O começo do ano, janeiro, trouxe consigo a vontade de contrariar os excessos alimentares cometidos durante as festas e por isso mesmo o artigo ‘O sumo termogénico de gengibre e limão que deve beber todas as noites’ marcou a primeira posição.

Entretanto, o agravamento da Covid-19 e o aumento de casos registados após os convívios entre família e amigos gerou preocupação entre os leitores – tornando a peça ‘Covid-19: Quais são os sintomas das novas estirpes? Seis sinais de alarme’, a segunda mais lida do mês. 

E novamente, também em janeiro, destacou-se – talvez como parte das resoluções de Ano Novo – o interesse em seguir uma dieta e estilo de vida mais saudável, o que ficou espelhado em querer experimentar ‘O sumo (delicioso) rico em fibras que emagrece e regula o intestino’. 

Em fevereiro permaneceram as preocupações com o novo coronavírus e ‘Sete sinais de que já poderá ter estado infetado com o novo coronavírus’ foi assim a notícia mais lida. 

Todavia, perante o confinamento que vigorou nesta altura do ano, muitos leitores aproveitaram para se aventurarem no mundo da culinária e truques práticos presentes em artigos como ‘Dica para grelhar peixe: Como evitar que se cole e desfaça na grelha’ alcançaram igualmente o pódio dos mais lidos. 

Adicionalmente, a busca pela boa forma continuou com ‘O poderoso sumo detox de banana que emagrece e queima gordura’.

Em março, persistiu a paixão pela cozinha e os artigos ‘O ingrediente surpreendente que deve adicionar aos seus ovos mexidos’ e a ‘Mousse de chocolate saudável pronta em 10 minutos’ conquistaram os nossos leitores.

Todavia, com a gula veio também a ‘culpa’ e  a vontade de conhecer os ‘Dois chás que equilibram o metabolismo enquanto dorme’. 

Esta vontade de ficar mais ‘fit’ resvalou para abril com ‘O super chá de gengibre com ananás que emagrece e ‘seca’ a barriga’ – a peça predileta desse mês.

Mais ainda, esteve em destaque o interesse pelo mundo misterioso dos astros e pelo conturbado universo das relações amorosas refletido na notícia ‘Para o que der e vier! Este é o signo mais fiel do zodíaco’. 

Por outro lado, à medida que a população começou a ser vacinada contra a Covid-19 surgiram receios acerca de possíveis efeitos secundários – ‘Quais são os sintomas de um coágulo sanguíneo? Sinais a ter em atenção’ mostrou sem duvida alguma essa preocupação dos portugueses. 

Já em maio foi a vez dos alimentos ‘proibidos’. Sabe? Daqueles de que deve fugir a sete pés! Como tal, o artigo ‘Três dos piores alimentos para incluir no pequeno-almoço’ alcançou o primeiro lugar do pódio. 

E os primeiros raios de sol fizeram com que muitos leitores voltassem em força à dieta, em busca daquele ‘corpo de verão’ com ‘Quer perder peso? Comece o dia com estas três dicas’.

Os astros também voltaram a reinar com ‘Os dois signos mais egoístas nas relações (e ainda piores como ‘ex’)’. 

Junho foi o mês das curiosidades e de factos desconhecidos que chamaram a atenção dos leitores. No primeiro e segundo lugar respetivamente ‘Um dos principais efeitos secundários de comer curgete’ e ‘Usos inesperados da lixívia que provavelmente desconhece’ foram as peças com mais cliques. 

Sem esquecer mais uma vez a astrologia, com ‘Três signos que detestam multidões e preferem ‘mil vezes’ ficar em casa’. Estamos a falar de si?

Já em julho, o tema em destaque foi claramente a alimentação – neste caso, a conservação de alimentos. ‘Será que esta banana ainda está boa?’. Quantas vezes já se deparou com esta dúvida e ponderou se seria ou não seguro comê-la? Pois, bem sabemos. Não é o único. Os leitores de Lifestyle não pouparam nos cliques no artigo ‘Não deixe amadurecer! O truque simples que mantém as bananas frescas’, o mais lido do mês.

Na segunda metade do ano, quem nos segue continuou a procurar com frequência respostas ‘escritas nas estrelas’ e a demonstrar que acreditam que a posição dos planetas e dos astros pode influenciar – e muito – vários aspetos da nossa vida. As peças ‘Dois signos que podem ser extremamente tóxicos sem se aperceberem’ e ‘Este signo é um mestre em manipular as pessoas que o rodeiam’ foram das mais lidas.

No pico do verão, em agosto, ‘O sumo natural com dois ingredientes que combate o colesterol alto’ e ‘O creme que mantém a pele de Meghan Markle jovem e sem rugas’ chamaram à atenção dos leitores. O artigo ‘Sofre de prisão de ventre? Tome este sumo laxante com três ingredientes’ também suscitou interesse.

Já em setembro, a procura por alternativas caseiras para controlar o colesterol elevado  marcou o mês. ‘Sofre de colesterol alto? Beba este sumo caseiro com dois ingredientes’. Convidamo-lo também a preparar este ‘Sumo natural caseiro para baixar a pressão alta (só leva 2 ingredientes)’.  

No mês dos recomeços, fomos surpreendidos com o alerta de que há cada vez mais pessoas com cancro no fígado. É, aliás, o 11.º tipo de cancro mais frequente no nosso país, sendo que a taxa de sobrevivência a cinco anos é inferior a 10% quando diagnosticado em fases avançadas. Por isso, ‘Cuide do seu fígado: Dez sintomas de cancro’. 

É certo e sabido que o sono afeta o funcionamento do cérebro. Mas, afinal, não é tudo. Em outubro, os leitores ficaram a saber que ‘Dormir pouco tem uma consequência que (muito provavelmente) desconhece’.  

Neste mês, continuámos à procura de receitas de sumos caseiros que ajudam a diminuir a quantidade de gordura acumulada no sangue. ‘O sumo natural que combate o colesterol (perigosamente) elevado’ foi um dos artigos mais lidos, seguindo-se a peça ‘Cinco superalimentos que combatem o colesterol perigosamente elevado’.

Utiliza cigarros eletrónicos? Em novembro, os leitores do Lifestyle ao Minuto descobriram que o ‘Risco de AVC antes dos 50 é mais elevado em pessoas com este hábito’.

Ainda assim, a curiosidade com os signos manteve-se. ‘Os quatro signos que fervem em pouca água’ foi a peça com mais cliques, seguindo-se o artigo ‘Cinco sintomas de cancro que jamais pode ignorar, médicos alertam’, que escalou ao segundo lugar dos mais lidos neste mês.

O ano fechou com o zodíaco em destaque. ‘Não está para brincadeiras! Este é o signo mais trabalhador do zodíaco’ e ‘Prepare-se! Eis o signo do zodíaco que terá mais sorte em 2022’ foram os mais lidos de dezembro. ‘O sintoma bizarro que jamais pode ignorar’ de cancro do pâncreas também despertou interesse aos leitores.

As 12 notícias mais lidas em Lifestyle – o leitor escolheu:

O sumo termogénico de gengibre e limão que deve beber todas as noites

Sete sinais de que já poderá ter estado infetado com o novo coronavírus

O ingrediente surpreendente que deve adicionar aos seus ovos mexidos

O super chá de gengibre com ananás que emagrece e ‘seca’ a barriga

Três dos piores alimentos para incluir no pequeno-almoço

Um dos principais efeitos secundários de comer curgete

Não deixe amadurecer! O truque simples que mantém as bananas frescas

O sumo natural com dois ingredientes que combate o colesterol alto

Sofre de colesterol alto? Beba este sumo caseiro com dois ingredientes

Dormir pouco tem uma consequência que (muito provavelmente) desconhece

Risco de AVC antes dos 50 é mais elevado em pessoas com este hábito

Não está para brincadeiras! Este é o signo mais trabalhador do zodíaco

Leia Também: Covid-19, animais e dicas caseiras: As notícias mais lidas de 2020

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria