Astral da semana: ‘Não deixe acumular problemas que possam entrar em ebulição’ – Revista Marie Claire

Astral da semana (Foto: Reprodução)

Um sol diário lá fora, um outono triste por dentro. O que você vai aguentar amanhã? A sociedade nos coloca num pedestal. Nos faz acreditar que somos mais importantes do que uma planta, do que o mar ou de qualquer outro ser vivo, quando, na verdade, somos importantes por fazer parte do todo. Olhar para o mar que molha as nossas costas litorâneas há milênios, ver a praia a perde-la de vista, e ainda poder adivinhar a linha do horizonte que divide em dois, céu e mar, admirar os raios de sol que iluminam tudo, e, em seguida, quando olhar ao seu redor, ao contrário, perceber que nós, comparadas a essa imensidão, não representamos nada…

Houve um tempo em minha vida que eu ansiava que o tempo voasse. A pressa de crescer, casar, viajar, ganhar dinheiro e tornar-me alguém tomava conta de mim, dos meus planos e pensamentos. Mas de uns anos para cá, passei a refletir de que forma poderia esperar que o tal do tempo — hoje, o bem mais precioso que possuo –, aquele que não consigo acumular, recuperar ou comprar, ficasse cristalizado para sempre.

Os dias que se seguem trazem A Temperança, Arcano XIV, que vem desde a semana passada, agora embolada com O Enforcado, Arcano XII, ora empacando a vida, ora fazendo-a andar conforme seu bem entender. Minha avó dizia que se eu vivesse pelos elogios dos outros, morreria pela crítica deles. E, a medida em que amadurecemos, muitas coisas acabam perdendo importância. Estamos nesta hora. A semana fala ao mesmo tempo da estagnação e da pressa; aquele atormentado cabo de guerra onde uma parte de você empurra e a outra puxa. Contudo, às vezes, a melhor posição é permanecer no mesmo lugar. Veja. Só o conforto faz negócios. Já a pressão, sua ou externa, faz barulho. Entretanto, é bem verdade que só o incomodo te arranca dos lugares que não são para você, e o grande lance dos próximos dias é saber discernir onde estão as boas oportunidades e onde está o seu incômodo.

Comece a semana com uma boa dieta detox; aquela dos líquidos ou dos pontos pode operar milagres em você. Tudo aquilo que quiser (ou precisar) se livrar, encontrará eco e conseguirá levar adiante. Olho vivo na quarta-feira, quinta e sexta, que são os dias mais malcriados, porque o que acontecer aqui poderá ser determinante para o desencadeamento das chatices durante os eclipses da semana que vem e também do início de novembro. A senha é não deixar acumular problemas e encrencas que possam entrar facilmente em ebulição, explodir e fugir de qualquer controle. Não são dias bons para “esticar a corda”, tentar atalhos perigosos ou “estratégicos” ou até mesmo propor acordos onde os limites sejam estreitos.

Você pode receber um solene não e ficar sem poder de manobra depois. Minha avó dizia que o segredo para atravessar os períodos mais tensos da vida é convidar somente coisas e pessoas que considere dignas e dizendo não àquelas outras que não têm a devida honradez ou decência para partilhar da sua intimidade. Ela profanava que o quer que considerasse digno, seria automaticamente meu. Aceitar e dizer sim a tudo para “evitar” perturbar uma suposta paz interior, produz uma reação de trauma porque o desrespeito e a injustiça aproveitam o ensejo, puxam uma cadeira confortável na fila da frente das suas prioridades de vida e roubam, descaradamente, todos os seus limites.

A Temperança quando aliada ao Enforcado, também dá um tom de atraso no fluxo da rotina, evoca aquela deliciosa preguiça que habita em você e, ainda por cima, é expert em arranjar desculpas muito bem fundamentadas para a procrastinação. Mega pegadinha, especialmente no dia 19, quarta-feira, onde qualquer tentativa de chutar os problemas para frente poderá voltar contra você com a velocidade de um bumerangue neozelandês, e jogar todos os seus últimos esforços ladeira abaixo. Não caia nessa. Se não estiver com vontade, faz sem vontade mesmo; que nem fazer ginástica: é bom depois que acaba.

A vantagem é que a semana começa muito bem. Já no final deste domingo a energia cresce, o otimismo toma conta, sem exagerar, fazendo com que analise o que pode dar certo, pondere bem os riscos e siga em frente na certeira e com a lente focada “na real”. De quebra, segunda e terça entram nesta festa ajudando as negociações, facilitando o alinhavo para que os bons acordos aconteçam e trazendo muita alegria para os amores e aos encontros casuais. Sob este céu, corações solitários podem se surpreender com a flechada animada e bem-intencionada do cupido, e pares antigos se encantarão com a linguagem ponderada daquele amor selado há tempos, conseguindo, assim, se entender sem precisar lançar mão de qualquer palavra falada. Esta é uma das melhores energias para consolidar a cumplicidade.

A semana finaliza salpicada de beleza e gostosuras. Hora de arrumar e perfumar a casa, mudar o visual, trocar as fotos dos perfis nas redes sociais e, por que não, comprar umas roupas novas e marcar uma sessão estética com a sua dermatologista. Maturidade é ver que evoluímos sem nos aborrecer com o que, outrora, nos paralisava, e poder extrair dos pequenos prazeres o néctar dos deuses. Gente feliz não quer só parecer. Quer ser.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria