Azeite com limão é uma combinação excelente para a saúde; veja os benefícios e como consumi-la

Guarulhos, 12 de março – Se tem algo que a maior parte dos brasileiros sabe que é sinônimo de saúde é o azeite. Conforme uma matéria publicada no site G1, da Globo, no ano de 2014 o azeite, quando consumido regularmente traz muitos benefícios ao corpo. Contudo, o Casa & Agro, do Tecnonotícias, traz os benefícios de uma união poderosa, a do azeite com limão.

Continua depois da publicidade

Não é segredo para que ninguém que o azeite extravirgem é ótimo para quem objetiva saúde. Sendo assim, unindo azeite com limão, você terá tudo o que seu organismo necessita para resistência e potência para enfrentar os desafios do dia a dia.

Ademais, veja: Veja porque todo mundo está consumindo o suco de chuchu com limão: benefícios e como preparar

Continua depois da publicidade

Benefícios do azeite com limão

Como bem exemplifica Samantha Cerquetani, na matéria da UOL, de 2019, o azeite possui gorduras boas, como o ômega 3, necessárias às células. Somado ao limão, passa a dispor da presença de antioxidantes, vitaminas, como a C, E, K, além dos macro e micro minerais. Portanto, com a união desses nutrientes, não existem desculpas para não consumir azeite com limão. Veja os principais benefícios:

Melhora a saúde das articulações

Começando pelos problemas articulares e reumáticos. A potente ação anti-inflamatória da combinação ajuda a combater as terríveis dores articulares que assolam milhares de brasileiros com essas doenças.

Continua depois da publicidade

Fortalece a imunidade

Ademais, presença massiva das vitaminas e dos minerais, além dos antioxidantes, fornecem ao nosso sistema de defesa todos os recursos básicos para seu bom funcionamento. Isso se reflete em uma maior resistência às doenças infecciosas. Então, o resultado é menos resfriados e gripes.

Veja, ainda: Conheça os benefícios da pitaya vermelha e também seus malefícios

Azeite com limão (Reprodução Canva Pro)

Ajuda na perda de peso

Outro efeito positivo para a saúde é a ação detox proporcionada por essa combinação. Isso porque as gorduras de boa qualidade presentes no azeite, aliadas às funções antioxidantes do limão, proporcionam um metabolismo mais ativo. Ademais, traz uma função digestiva mais apurada. Isso se reflete no seu bem-estar, melhorando a absorção dos nutrientes e a eliminação dos resíduos.

O ácido oleico, distribuído abundantemente no azeite de oliva, proporciona saciedade. Essa propriedade, aliada a um contexto adequado de dieta e exercícios físicos, representam, diretamente, saúde na hora de perder alguns quilinhos.

Como consumir?

Uma excelente forma de consumir o combo de azeite com limão, além das saladas e demais aplicações, é em jejum. Então, em uma colher de sopa com azeite de oliva, esprema o suco de meio limão. Isso já é o suficiente para muita saúde, energia e disposição no seu dia.

Portanto, veja: Chá de orégano: você nem imagina quantos benefícios podem caber em uma só xícara do chá

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria