Benefícios da melancia: saiba quais proteínas tem essa fruta para a sua saúde


Larissa é estudante de Medicina Veterinária e se descobriu como redatora em 2018. Desde então, escreve para diversos …

Top Stories
3 métodos para tirar o cheiro de chulé do tênis de forma caseira, fácil e rápida

A melancia costuma ser muito amada pelas pessoas, principalmente pelo seu sabor adocicado. Pois, nem sempre ela está presente na mesa. Hoje, dia 24 de janeiro de 2022, vamos te mostrar porque você deveria incluir essa fruta no dia cotidiano. Acompanhe tudo aqui na sessão Robson Lemes, do Tecnonotícias.

Apesar de ser muito gostosa, as qualidades da melancia não se resumem ao sabor. Quando incluída na dieta ela ajuda no combate de diversos problemas, além de prevenir doenças. Essa fruta, com certeza, pode melhorar a sua qualidade de vida, por isso aqui vamos te mostrar os motivos para você inseri-la no dia a dia.

Em seguida, leia: Você não vai acreditar que o chá de gengibre faz tudo isso pela saúde!

A melancia e seus benefícios para a saúde (imagem: pixabay)
A melancia e seus benefícios para a saúde (imagem: pixabay)

Benefícios do consumo da melancia

Existem várias vantagens de se consumir melancia diariamente, mas nem todas elas são conhecidas. Por isso, abaixo listamos uma por uma, de modo a te ajudar a conhecer quais são elas.

  • Hidrata o corpo: esse é, sem dúvidas, o principal benefício dessa fruta e o mais conhecido. Cerca de 90% da sua composição é água, por isso, ela pode manter o seu corpo muito bem hidratado. Essa sua característica também melhora a qualidade de sono e o humor.
  • Reduz a pressão arterial: devido à presença de magnésio e potássio, a melancia previne doenças cardiovasculares. Além disso, ela também expande os vasos sanguíneos e diminui a concentração do colesterol ruim do organismo.
  • Melhora a imunidade: rica em minerais e vitaminas, inclusive a C, ela contribui para um melhor funcionamento do sistema imunológico, por isso, é uma grande aliada na hora de lidar com diversos problemas. Assim, essa fruta consegue ajudar a prevenir e tratar de várias doenças e infecções.
  • Faz bem para a sua visão: graças a produção da vitamina A provocada pela melancia, o seu olho fica muito mais protegido quando você a ingere com regularidade. Ela previne o envelhecimento do seu olho mantendo-o funcionando e evitando que você tenha problemas como a catarata.

Veja agora: Medronho não é lichia e pode tratar sifilis e candidiase com ação antifúngica

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria