Canais da Assembleia farão transmissão ao vivo e exclusiva da apuração dos votos

(Foto: Ilustração/Assessoria)

Os mato-grossenses poderão acompanhar a apuração dos votos das eleições de 2022, ao vivo, neste dia 30 de outubro, no segundo turno das eleições presidenciais, pelos canais oficiais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as equipes da TV Assembleia e a Rádio ALMT estarão no local de apuração, em Cuiabá, e transmitirão de forma exclusiva pelos canais 30.1 e 30.2, FM 89,5, site al.mt.gov.br e pelas redes sociais da Assembleia Legislativa.

Esta é a quarta vez que a TVAL fará a transmissão exclusiva e ao vivo da apuração de votos em eleições. A parceria com o TRE surgiu durante a pandemia como forma de transparência ao processo eleitoral, principalmente no período de isolamento social. Com o sucesso, a parceria vem sendo renovada a cada pleito.

O diretor-geral do TRE-MT, Mauro Diogo, destaca que a transmissão pela Rádio e TV Assembleia garante mais transparência ao processo eleitoral e mais segurança aos cidadãos. “Desde o primeiro voto que chega aqui no Tribunal até o último com a totalização, o cidadão poderá acompanhar. Todo esse trabalho é para dar transparência. Até porque, neste ano em que os ânimos estão acirrados, a preocupação é muito grande com a transparência e, inclusive, em relação à segurança”, destaca o diretor.

O secretário-adjunto de comunicação da ALMT, Everaldo Jota, afirma que este trabalho é muito importante para a Assembleia Legislativa e seus canais de comunicação. “Estamos envolvendo mais de 40 profissionais do setor de comunicação para levar ao cidadão as informações em tempo real e com a relevância que o processo democrático exige. É um momento de extrema importância para a população e para todos nós da comunicação”.

O superintendente da TVAL, Jaime Neto, explica que o trabalho da equipe vai além da transmissão, com reportagens especiais para serem exibidas ao longo de todo o dia, entrevistas ao vivo, e apresentação dos dados com a participação de um comentarista de ciência política.

“O nosso compromisso, enquanto TV pública, é dar transparência e levar uma programação de qualidade para o cidadão. Por isso teremos uma equipe mobilizada e que já está trabalhando para garantir que tudo isso chegue ao espectador”.

Além dos canais da TV Assembleia e da Rádio Assembleia, a transmissão poderá ser acompanhada pelo site da ALMT e nas redes sociais da Assembleia Legislativa, Instagram e Facebook, e pelo canal da TVAL no YouTube. A programação ao vivo entra no ar a partir das 15h30 do dia 2 de outubro e segue ao longo de toda a apuração.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria