Carnaval: dieta detox pode promover perda de até 8 kg em 15 dias

Com cerca de duas semanas faltando para o Carnaval muita gente tenta correr atrás do prejuízo para entrar em forma. Mas conquistar o corpo que almeja em tão pouco tempo não é possível. Porém, mudar os hábitos ruins é, assim como já conseguir alguns resultados positivos, como perda de peso, por exemplo, com uma dieta detox. Segundo a médica endocrinologista Cristiane Couto, seguindo algumas dicas é possível secar até 8kg em 15 dias.

Claro, que toda dieta deve ser elaborada por profissionais especializados como um nutricionista. Além disso, o acompanhamento com endocrinologista para assegurar que não existe nenhuma deficiência hormonal e de vitaminas, por exemplo. Vale ressaltar que de acordo com a especialista a perda de peso varia de uma pessoa para outra.

“Normalmente, quando queremos um resultado rápido nós cortamos bastante os carboidratos e focamos nos alimentos naturais. Ou seja, é para evitar ao máximo produtos industrializados. O ideal é consumir tudo que é da terra (legumes, verduras e frutas), com proteínas. Em 15 dias fazendo isso já é possível perder uns quilinhos. Outro benefício é que muitas toxinas são liberadas na urina – as idas ao banheiro aumentam consideravelmente, e consequentemente é iniciado um processo de desinflamação do organismo”, explicou Cristiane Couto. 

MAs apesar dos benefícios algumas pessoas não podem aderir a dieta de modo algum. Entre elas estão pacientes que usam insulina. “Qualquer mudança na alimentação destes indivíduas deve ser realizada e extremamento acompanhada por um médico especialista”, salientou a endocrinologista.

Dica de cardápio

Desjejum: 

2 ovos mexidos, café ou chá puros (sem adoçante ou açúcar)
Caminhada de 20 minutos (caso a pessoa já treine regularmente a dica é intensificar o aeróbico)

Almoço: 

Saladas de folhas e uma porção de carne (peixe ou frango), grelhados, cozidos ou assados;
Nada de fritura ou farinhas para empanar e não ingerir líquido no momento da refeição, apenas antes. 

Lanche da tarde: 

1 fruta 

Jantar:

Saladas de folhas e uma porção de carne (peixe ou frango), grelhados, cozidos ou assados. Nada de fritura ou farinhas para empanar;
Não ingerir líquido no momento da refeição, apenas antes;
Beber pelo menos 2L de água por dia;
Dormir antes das 23h e manter luzes e aparelhos eletrônicos (celulares) desligados

 

 

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria