Como acabar com cheiro de mofo no quarto: dicas infalíveis para dar um fim no problema

Geralmente, o quarto é um dos lugares mais limpos e aconchegantes da casa. Contudo, períodos chuvosos e demais fatores podem propiciar a proliferação de bactérias e fungos responsáveis pelo cheiro de mofo no quarto. Pensando nisso, hoje, 05 de Janeiro, o Casa e Agro, do site Tecnonoticias traz para você super dicas de como acabar de vez com este problema .

O cheiro de mofo no quarto pode provocar desde muito incômodo, até um ataque alérgico. Além do mais, ele é extremamente nocivo para pessoas que sofrem de problemas como sinusite, rinite, bronquite e asma, podendo levá-las a um quadro clínico sério. Dessa forma, é preciso observar que alguns animais também não suportam ambientes tomados pelo mofo e adoecem. Então, fique atento!

Saiba mais: Cheiro de xixi de cachorro no tapete? Aprenda como tirar o cheiro rápido

Dicas para acabar com o cheiro de mofo no quarto

Já de início é preciso identificar a causa do aparecimento do mofo, para depois aplicarmos as dicas que veremos a seguir. Este tipo de fungo adora ambientes sem ventilação, paredes úmidas e roupas guardadas há muito tempo. E pasmem! Até tintas “baratas” podem proporcionar o seu aparecimento. Desse modo, é preciso verificar cada detalhe.

Como acabar com cheiro de mofo no quarto (Reprodução Canva Pro)

Dicas na prática

Coloque em prática todas as dicas a seguir e mantenha uma rotina de limpeza e higienização do seu quarto, para garantir um ambiente agradável e saudável.

Leia também: Como fazer suco verde detox: saiba preparar esse revigorante natural em casa

  • Primeiramente, se há tapetes no quarto, espalhe bicarbonato de sódio e depois aspire ou retire os excessos. O bicarbonato possui propriedade desodorante e ajuda a eliminar odores;
  • Do mesmo modo, é importante lavar as peças de roupas e tecidos que estão há muito tempo guardadas ou que já estão com cheiro de mofo;
  • Utilize vinagre durante a higienização. Sim, o vinagre elimina e previne a volta do mofo;
  • Verifique se há pontos de umidade nas paredes e elimine-os;
  • Abra janelas e portas ao menos uma vez ao dia e deixe circular ar. Assim, a luz do sol que é excelente contra fungos pode ajudar a eliminar o mofo;
  • Abra todas as portas e gavetas do guarda roupas para que entre ventilação por alguns minutos;
  • Verifique o estado da pintura, caso precise de restauração, dê preferência a tintas com propriedade anti mofo e não economize na hora de pintar as paredes;
  • Nas paredes externas, utilize bucha umedecida com água sanitária e detergente para retirar o mofo. Por fim, borrife um pouco de vinagre no local.

Considerações finais

Enfim, se você identificou as causas citadas anteriormente, basta seguir todas as dicas para eliminar o cheiro de mofo no quarto. Contudo, se os fungos já se espalharam por colchões e estofados, contrate um profissional especializado para sanar os problemas de forma adequada.

Você também pode gostar de: Descubra os super benefícios do chá de ora-pro-nóbis e aprenda a preparar em casa

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria