Como ajustar a cintura do vestido utilizando argola? Em 5 segundos você consegue com essa dica

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Jarinu – SP, 28 de abril de 2022, por Keila Rosa – O que fazer quando a cintura do vestido, de uma blusa ou de um macacão, está larga? Qual mulher aqui já deixou de usar uma roupa, porque simplesmente ela não está legal no corpo?

Continua depois da publicidade

A princípio, nossa primeira ideia é de levar a peça em uma costureira para ajustar. Contudo, você sabia que é totalmente possível fazer o ajuste na cintura de uma roupa, sem passar por nenhum tipo de costura? 

Continua depois da publicidade

Desde já, não estamos falando de usar cinto também não. Logo, fique conosco até o final e aprenda um truque para ajustar a cintura do vestido ou de qualquer peça, em questão de segundos. Parece brincadeira, mas não é. Bora lá?!

Veja também: Como tirar mancha de desodorante da roupa? Veja como é possível

Como ajustar a cintura do vestido utilizando argola? Em 5 segundos você consegue com essa dica/ Fonte: Canva

Como apertar a cintura do vestido usando uma argola?

Primeiramente, escolha uma argola, seja de um brinco, uma pulseira ou de alguma bijuteria redonda qualquer. Para isso, escolha o tamanho que melhor se adapte ao comprimento do seu vestido. 

Em outras palavras, se escolher uma argola muito grande e o vestido for curto, este ficará mais curto ainda. Juntamente com a argola escolhida, use uma liga (liguinha) de prender cabelo ou daqueles elásticos que usamos para organizar pacotes de dinheiro.

Dessa forma, posicione esta argola na região externa da cintura do vestido ou de uma determinada peça. Pode ser na lateral ou no centro, enfim, onde preferir. Então, segure a argola na posição que escolheu, vire a roupa do avesso e envolva-a com o elástico.

Não perca essa: Receita de sabão líquido: Faça com apenas 5 ingredientes

Como ajustar a cintura do vestido utilizando argola? Em 5 segundos você consegue com essa dica/ Fonte: Canva
Como ajustar a cintura do vestido utilizando argola? Em 5 segundos você consegue com essa dica/ Fonte: Canva

Finalizando esse ajuste em poucos segundos

Desse modo, dê quantas voltas forem necessárias ao redor da argola. Vire a peça do lado direito novamente e pronto! Pode se olhar no espelho. Como resultado, a cintura do vestido que tanto você gosta, estará impecavelmente modelada.

Nesse sentido, caso não tenha nenhuma argola para usar, uma ótima dica é usar uma moeda. Isso mesmo! Assim, você conseguirá fazer o mesmo processo com esse pequeno metal. Todavia, vale ressaltar que esse truque é mais fácil em tecidos mais finos.

Por fim, aquela roupa que você havia desistido de usar, estará de cara nova e modelito de arrasar. E ainda, sem gastar nada! Ah! Para mais dicas, bem como receitas incríveis, não deixe de acessar nossa coluna Casa e Receitas.

Essa receita está incrível: Carne louca: aprenda a fazer carne desfiada para qualquer refeição

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria