Como desentupir esgoto: resolva esse problema facilmente com esses truques

O entupimento de esgoto pode ocorrer por muitos motivos. Contudo, os mais recorrentes são o acúmulo de gordura e o excesso de cabelo nas tubulações. Porém, existem alguns truques práticos que facilitam a desobstrução das encanações. Sendo assim, acompanhe o  Casa & Agro, do site Tecnonotícias de hoje, dia 01 de fevereiro, e aprenda como desentupir esgoto de forma simples e com produtos baratos.

Como encontrar o público certo para seu site e canal no YouTube em 3 passos simples

Antes de ensinar os nossos truques de como desentupir esgoto, saiba que, na maioria das vezes, este problema pode ser evitado se houver a limpeza periódica dos ralos e pias. Portanto, ao menos uma vez ao mês, retire os sifões e dê uma boa limpada neles. Da mesma forma, faça o asseio na entrada de água dos ralos.

Saiba mais: Como desentupir o chuveiro: aprenda a fazer a limpeza perfeita e deixe o seu banho mais agradável

Aprenda como desentupir esgoto de forma simples e barata

Coloque essas dicas em prática antes de partir para produtos mais agressivos como a soda cáustica, por exemplo. Desse modo, você diminui os riscos de acidentes e ainda resolve o seu problema. Além disso, se a causa do entupimento for gordura, não utilize soda de forma alguma, caso contrário, os problemas só aumentarão.

Como desentupir esgoto (Reprodução Canva Pro)

Para aplicar estes truques, não é necessário ter especialização em hidráulica. Assim sendo, não há o que temer, basta seguir o passo a passo e sempre utilizar luvas de látex durante o processo.

Veja também: Desinfetante caseiro com Naftalina e vinagre: deixe o seu banheiro totalmente limpo e cheiroso com essa misturinha

Como desentupir com vinagre e bicarbonato de sódio

Primeiramente, faça uma mistura com 1 xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de água fervente e despeje no ralo. Em seguida, prepare 1 xícara de vinagre branco e mais uma de bicarbonato e jogue no mesmo lugar. Mas, desta vez, coloque a tampa e deixe o produto agir até a água deixar de borbulhar. Por fim, adicione mais 2 xícaras de água fervente e pronto, veja a água descer normalmente.

Como desentupir com bicarbonato e sal

Esta dica é muito similar à anterior, mas, no lugar do vinagre, utilizaremos 2 colheres de sopa de sal de cozinha, 1 xícara de bicarbonato e 2 xícaras de água fervente. Dessa forma, misture tudo e despeje na tubulação. Estes produtos combinados irão corroer toda a sujeira acumulada no encanamento.

Como desentupir canos de esgoto com refrigerante

Talvez esta seja a maneira de desentupir esgoto mais conhecida, e realmente, para os casos onde o entupimento está localizado no começo da tubulação, este método pode ser muito eficiente. Sendo assim, basta despejar 1 litro de refrigerante na pia ou ralo e esperar até desentupir.

Você também pode gostar: Como desentupir o chuveiro: aprenda a fazer a limpeza perfeita e deixe o seu banho mais agradável

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria