Como fazer conserva de jurubeba: aprenda a fazer esse tira gosto delicioso e fácil de preparar

O consumo diário da jurubeba pode trazer muitos benefícios para a saúde de forma geral. Porém, através da conserva desta fruta, também podemos extrair muitos nutrientes. Sendo assim, hoje, dia 02 de fevereiro, o  Casa & Agro, do site Tecnonotícias, preparou esta matéria para te ensinar como fazer conserva de jurubeba.

Quer ganhar R$50 reais hoje mesmo? confira esse site secreto que ninguém quer que você saiba!

Para aprender como fazer conserva de jurubeba, não é necessário vasto conhecimento em culinária. Na verdade, além dos ingredientes, a única coisa que você precisa é seguir o passo a passo da receita. Assim, veja como esse tira gosto delicioso é fácil de preparar.

Saiba mais: Pode lavar o ovo? Pare de fazer do jeito errado e evite contaminação no seu alimento

Aprenda como fazer conserva de jurubeba

A conserva de jurubeba funciona como um poderoso fármaco natural e pode ser feita com os frutos e raízes da planta. Do mesmo modo, este produto tem ação eficaz contra febre e hipertensão, além de estimular o bom funcionamento do coração e fígado.

Como fazer conserva de jurubeba (Reprodução Canva Pro)

Como fazer jurubeba em conserva passo a passo

Nesta receita, usamos alguns truques para deixar a conserva menos amarga e bem saborosa. Assim, durante o preparo, utilizaremos temperos mais fortes, e com sabores característicos como a cebola, o alho, a pimenta e até um pouco de vinagre, que ajuda a tirar o amargor das folhas.

  • 500 gramas de frutos de jurubeba;
  • 2 colheres de sopa de sal;
  • 3 dentes de alho picados;
  • ¼ de cebola picada em rodelas;
  • 1 pimenta dedo-de-moça picada;
  • 300 ml de vinagre de maçã;
  • 50 ml de azeite de oliva;
  • 1 pote de vidro (900 ml) esterilizado com tampa.

Veja também: Como afugentar pombos: conheça esses truques simples e elimine o risco de doenças

Primeiramente, deixe os frutos da jurubeba de molho na água por 1 dia. Contudo, nesse intervalo, troque a água por pelo menos 3 vezes para tirar o sabor amargo da fruta. Logo após, escorra e transfira os frutos para uma panela com 2 litros de água. Adicione o sal e coloque as frutas para cozinhar por 35 minutos.

Desse modo, despeje as jurubebas em um escorredor e deixe esfriar. Então, coloque o alho, a cebola e o azeite no fundo do recipiente e adicione um pouco das frutas cozidas por cima. Assim, basta ir alternando entre camadas de frutos e temperos e, no final, preencher o pote com vinagre.

Saiba que é importante deixar o preparado descansar por dois dias antes do consumo. Sendo assim, agora que você já aprendeu como fazer conserva de jurubeba, experimente este saboroso alimento em pães, torradas, biscoitos e saladas.

Você também pode gostar de: Óleo de coco é um verdadeiro tônico para o cabelo: conheça os benefícios milagrosos desse poderoso líquido

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria