Como fazer conserva de pimenta malagueta bem ardida: explosão de sabor que você pode fazer em casa mesmo

A pimenta malagueta possui um sabor tradicional picante e é muito utilizada na culinária brasileira. Mesmo seu preparo ser muito fácil, a sua produção precisa de alguns cuidados especiais. Então,  Casa & Agro do Tecnonotícias vai te mostrar hoje, 30 de novembro, como fazer conserva de pimenta malagueta.

Para os fãs de sabores intensos, a conserva de pimenta malagueta é uma excelente alternativa para incrementar o prato e ter sempre à mesa um condimento saboroso.  Além de ser benéfica para a saúde, você ainda pode vendê-lo e faturar uma grana extra no final do mês.

Saiba mais: Como limpar micro-ondas por dentro? Dicas que as faxineiras esconderam até agora

Como fazer conserva de pimenta malagueta

Antes de fazer a sua conserva, lembre se sempre de utilizar as pimentas em perfeito estado de conservação para evitar o aparecimento de fungos ou manchas. Do mesmo modo, para garantir um maior tempo de conservação, esterilize preferencialmente com água fervente o pote para acomodar as pimentas.

Conserva de pimenta malagueta (Reprodução Canva Pro)

Ingredientes

  • 250 gramas de pimenta malagueta;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 180 ml de azeite;
  • 1 colher de sopa de vinagre.

Leia também: Chás que emagrecem muito: conheça agora as 3 melhores opções que te auxiliam no processo

Passo a passo

Em primeiro lugar, lave bem o recipiente onde as malaguetas serão colocadas. Em seguida, esterilize as pimentas. Para isso, despeje-as em água fervente juntamente com os dentes de alho por cerca de 2 minutos e retire. Logo depois, coloque-as sobre um papel toalha para secar. É importante que as pimentas estejam bem secas para evitar o aparecimento de bolor.

Por fim, coloque as malaguetas e os dentes de alho dentro do recipiente de forma alternada e logo após, adicione o azeite, o sal e o vinagre até ficarem todas as cobertas. Mantenha o pote fechado e além disso, antes do primeiro consumo, leve à geladeira por 72 horas para intensificar o sabor.

Você também pode gostar: Chás relaxantes para dormir: veja agora qual é a melhor opção para fazer em casa

Dessa forma, para manter a conservação, nunca deixe as malaguetas fora do azeite. Afinal, pimentas em recipientes bem fechados e dentro da geladeira, costumam ter uma durabilidade de 6 meses. Então, a medida que você for consumindo a sua conserva de pimenta malagueta e a quantidade de azeite for reduzindo, sempre complete com mais azeite ou as aperte com o auxílio de um garfo para sempre ficarem cobertas e manter a conservação das pimentas.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria