Como limpar o organismo dos excessos do final de ano?

 

Ah, o final de ano! Festas de Natal, Ano Novo, muitos brindes (afinal, as datas pedem pela comemoração), alimentação fora de hora, exageros, e a dieta? Essa fica para depois, não é mesmo? Mas esse depois pode ser prejudicial para o seu corpo, por isso, na coluna de hoje, eu vou deixar algumas dicas de como detoxificar o organismo dos excessos das festas de fim de ano. Vamos lá?

Em resposta aos exageros de fim de ano, nosso organismo pode apresentar sintomas como: intestino preso, gosto amargo na boca, baixa resistência imunológica, dores de cabeça, inchaço, alergias e indisposição. Embora o objetivo não seja o emagrecimento, isto pode acontecer. O intuito do Detox é, na verdade, beneficiar o organismo com a inclusão de alimentos de fácil digestão e com propriedades depurativas, agindo especialmente no fígado e intestino, responsáveis pela metabolização e excreção de até 80% dos nutrientes e toxinas.

Durante o processo de “limpeza” é fundamental lembrar das fibras. Elas auxiliam no bom funcionamento do organismo, especialmente na limpeza e regulação do intestino. Frutas, verduras e legumes também devem compor o cardápio, por conterem poucas calorias e serem ricos em nutrientes. Além disso, a hidratação é de extrema importância. Beber bastante água vai ajudar na eliminação das toxinas.

Além de água, você pode optar pelo consumo de chás. Existem ervas e folhas específicas que são voltadas para o auxílio do pleno funcionamento do organismo, por exemplo: o chá verde é excelente para desintoxicar. Sem contar os chás detox, que são exclusivos para a ação por conterem em sua composição ativos naturais com ações diuréticas, antinflamatórias e que aceleram o metabolismo.

Há, ainda, as opções de manipulados já voltados para o processo de detoxificação. Eles podem apresentar, em uma única dosagem, ervas e ativos para a limpeza do corpo, compostos que auxiliam no funcionamento intestinal e na limpeza da pele, que também sofre com os excessos de fim de ano.

E aí, gostaram da coluna de hoje? Celebrem o Natal com muita alegria, mas sem exageros. Desejo a vocês uma bela noite, rodeada de muita paz e esperança!

 


Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 24/12/2021


Nayara Carvalho Costa Matos


Farmacêutica Pós graduada em Farmácia Magistral

[email protected]
37695566


Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria