Como limpar o organismo e prevenir doenças fazendo detox com coentro

Top Stories
Folhagem rosa natural: conheça 3 belas plantas

Aqui no Brasil, o coentro se tornou um ingrediente particularmente popular no nordeste.  De qualquer forma, há muito tempo se sabe que tem vários benefícios. Portanto, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, quarta-feira, mostra como limpar o organismo usando este tempero.  

Confira também: Como Eliminar Manchas De Frutas Vermelhas Nas Roupas E Tecidos – Siga Este Passo A Passo

A folha de coentro pode ser utilizada na preparação de vários alimentos

A folha pode ser utilizada na preparação de vários alimentos – Foto: Pixabay

O coentro é um tempero versátil e pode ser usado regularmente para o preparo de qualquer tipo de receita. Além disso, é um alimento que vem da terra e, sendo orgânico, é consumido por vegetarianos e veganos e é muito mais saudável do que qualquer alimento processado. 

Ele também aparece frequentemente como complemento de um prato, seja em saladas ou como um bom condimento. Mas isso não é tudo, pois pode ser usado em pratos que vão desde guacamole até pizza. Portanto, basta combiná-lo com algo que já esteja em seu menu para desfrutar de todos os benefícios desta folha. 

Efeito desintoxicante 

Um detalhe sobre coentro que merece ser destacado é seu poder de desintoxicar o corpo. Portanto, ele  ajuda o fígado a eliminar toxinas do corpo. Isto o torna um grande anti-inflamatório e alivia problemas relacionados à inflamação, como a artrite, que causa rigidez nas articulações. 

Sobretudo, vale lembrar que a desintoxicação ajuda a desinflamar o corpo e a cada dia se torna um alimento procurado por aqueles que querem consumir alimentos mais naturais e saudáveis. 

Não é por acaso que ele ajuda no processo de perda de peso, sendo altamente recomendado para aqueles que estão em uma dieta de emagrecimento.

Saiba mais: Compensa Juntar Milhas Para Viajar? Entenda Como É Esse Programa

 Antioxidante 

Outra característica notável dos coentros é que eles são ricos em nutrientes que atuam como antioxidantes, como a vitamina C. Esta propriedade tem várias vantagens. 

Em primeiro lugar, fortalece o sistema imunológico, tornando o corpo menos suscetível a doenças. Além disso, ao combater os radicais livres, que podem danificar as células saudáveis, evita o desenvolvimento de algumas doenças degenerativas, como o câncer e o mal de Alzheimer. 

Não esquecendo que o fator antioxidante evita o envelhecimento precoce e a deposição de placas de gordura nas artérias, o que também é benéfico para o sistema cardiovascular e reduz o colesterol. 

O coentro reduz vários tipos de enfermidades

Reduz vários tipos de enfermidades
O coentro reduz vários tipos de enfermidades – Foto: Pixabay

 Nesse sentido, o coentro é usado não apenas para prevenir doenças, mas também para combater doenças que já estão causando desconforto. Portanto, é usado para aliviar vômitos, náuseas, cólicas e até mesmo os sintomas da síndrome pré-menstrual. 

Deste modo, ele funciona como um excelente remédio para aliviar os sintomas da TPM. Ao mesmo tempo, deve ser mencionado que não é recomendado para mulheres grávidas, pois pode ter um efeito abortivo. 

No caso de náusea comum, o coentro pode ser utilizado porque possuem propriedades que promovem a digestão e impedem a formação dos gases. Portanto, também é perfeito para regular o intestino.

Veja também: Ganhe Tempo! Saiba Como Fazer Uma Faxina Rápida E Profissional Na Sua Casa

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria