cultive essa plantinha em casa usufrua dos seus maravilhosos frutos

Atualmente, muitas pessoas sofrem com a falta de espaço para cultivar alguma plantinha frutífera em casa. Pensando nisso, trouxemos hoje, 31 de dezembro, aqui no Casa e Agro, do Tecno Notícias, dicas de como plantar amora no vaso para te ajudar com esse problema.

Existem alguns tipos distintos de amora, certamente, você já deve ter experimentado algum deles. Essa frutinha, além de não ocupar muito espaço no ambiente, possui propriedades medicinais que ajudam no bem-estar da saúde de quem a ingere. Então, aprenda a como plantar amora no vaso e tenha todos esses benefícios.

Ademais, veja: Passo A Passo Para Cultivar Pitaya No Quintal De Casa: Aprenda A Fazer Isso Corretamente

Como plantar amora no vaso cultive essa plantinha em casa usufrua dos seus maravilhosos frutos(Reprodução Canva)

Processo de como plantar amora no vaso  

Para isso, são precisos alguns materiais, acompanhe:

  • Um vaso de aproximadamente 40cm de diâmetro;
  • Terra rica em matéria orgânica;
  • Materiais de drenagem (cascalho e areia);
  • Fertilizantes naturais;
  • Estaca do galho da amora.

Agora, realize as próximas orientações:

Primeiramente, insira na parte de baixo do vaso, o qual deve conter furinhos no fundo, os materiais que ajudam a escoar a água do regue, como areia, cascalho e brita. Isso é fundamental para que a terra da plantação não fique encharcada, o que promove o surgimento de fungos e impede o crescimento da planta.

Feito isso, adicione a terra misturada ao adubo natural de sua preferência. Tal adubo pode ser feito com restos de matéria orgânica vegetal e húmus. Essa mistura é essencial para que o solo fique rico em compostos que favorecem o brotamento da muda.

Em seguida, raspe a parte de baixo da estaca do pé de amoreira, para que ele tenha mais contato com o solo, e a enterre cerca de 5 dedos na terra. Diante disso, o brotamento da planta deve ocorrer em uma semana.

Assim, procure sempre deixar a terra do vaso úmida, mas nunca encharcada. Durante todo esse período, também, é essencial deixar o vaso recebendo luminosidade solar, com temperatura entre 24 °C e 28 °C. Isso, a fim de que a amoreira se desenvolva completamente.

Lembre-se que essas mesmas instruções servem para o plantio com mudas já prontas ou com sementes. Assim, seguindo essas recomendações, provavelmente, sua amoreira já começará a dar frutos em 1 ano e meio, após o plantio. No entanto, o clima e os cuidados particulares com a planta podem alterar esse tempo. Desse modo, siga à risca todas as dicas ensinadas.

Veja, ainda: Conserva De Berinjela No Azeite: Aprenda A Fazer Essa Maravilha Em Casa

Instruções sobre o cuidado com a amoreira de vaso

Indica-se a compra inicial de um vaso grande, com cerca de 40 cm de diâmetro. Isso porque é preciso que a raiz da planta cresça absolutamente, sem que o espaço pequeno atrapalhe o seu contato com a terra e os nutrientes. Logo, para evitar ficar trocando a plantação de vaso, já compre um que atenda o tamanho da amoreira.

O tempo de frutificação da amora, em território brasileiro, costuma ocorrer entre os meses de setembro e novembro. Entretanto, como já mencionado, o clima da região onde você vive pode influenciar nisso.

Ademais, por ser uma planta bem rústica, recomenda-se a poda das folhas e dos galhos somente quando esses apresentarem um estado não saudável. Porém, lembre-se sempre de deixar o solo rico em matéria orgânica para que as folhas e os galhos não fiquem sem nutrientes.

Por fim, a rega deve ser feita sempre que observado o solo seco. A umidade da terra é essencial para o desenvolvimento sadio da amora. Por isso, observe sempre que puder como está sua situação, se está encharcada ou seca e faça as intervenções necessárias.

Portanto, agora que você já tem o conhecimento suficiente de como plantar amora no vaso, cultive essa plantinha super fácil de ser cuidada. Assim, terá em sua casa ou apartamento essa frutinha maravilhosa rica em propriedades medicinais ao seu dispor.

Portanto, veja: Como Conservar Maçã Cortada? Truques Fáceis Para Preservar Por Mais Tempo

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria