Dicas de como deixar a casa mais fresca: diga adeus ao calorzão

Veja hoje, 03 de março, como deixar a casa mais fresca. São dicas, principalmente, para você que não tem ar-condicionado em casa e tem sofrido com o calor desse verão. Confira como é possível deixar a casa mais arejada, com algumas pequenas modificações. Portanto, se você já não aguenta mais esse calorão, leia as nossas sugestões aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

O Brasil é um país tropical, portanto, faz calor durante todo o ano na maioria das regiões. No entanto, o calor fica mais intenso nesse período do verão. O problema é que nem todo mundo tem condição de permanecer em um ambiente climatizado. Por isso, daremos dicas de como deixar a casa mais fresca. São pequenas modificações que farão toda a diferença no clima da sua residência.

Em seguida, veja: Está com pressa e notou uma mancha de sabão em pó? Saiba como agir

Confira dicas de como deixar a sua casa mais fresca

O calor pode ser algo estressante no ambiente de trabalho ou no seu lar. Especialmente, se a noite ele atrapalhar o seu sono. O bom mesmo seria climatizar todos os ambientes, no entanto, isso custaria muito caro e está longe da realidade da maioria da população. Por isso, veja algumas soluções econômicas que você pode adotar:

Dicas de como deixar a casa mais fresca: diga adeus ao calorzão. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Como evitar manchas nos espelhos: dicas práticas para eliminar este problema

Cortinas e janelas

Mantenha as janelas abertas. Entretanto, use cortinas de cores claras (preferência branca), isso porque o branco reflete a luz o que impede que o calor seja absorvido.

Lâmpadas

Se você ainda não trocou, troque a lâmpadas incandescentes por fluorescente. Dessa forma, além de diminuir o calor nos ambientes internos, você ainda economizará uma graninha, porque elas gastam menos.

Como deixar a casa mais fresca com plantas

Ela têm o poder de amenizar as temperaturas, por isso é recomendado ter algumas plantinhas na sua casa. Além de deixar o ambiente mais alegre, trará conforto.

Ventilador

Experimente posicioná-lo em frente a porta aberta e apontando para fora. Dessa forma, ele impedirá que o ar quente entre. Agora, se você for ficar parado por muito tempo em um só lugar, a dica é posicionar o ventilador para você e no meio coloque uma bacia com água e gelo. Dessa forma, você fará uma espécie de ar condicionado.

Cores claras

Como já foi dito, elas refletem a luz, enquanto as escuras absorvem e retêm o calor. Portanto, em dias quentes, troque a roupa de cama com mais frequência e dê preferência àquelas de cores mais claras.

Com as dicas que demos de como deixar a casa mais fresca você conseguirá deixar o ambiente mais agradável sem gastar muito. Além disso, para quem mora no centro-oeste, onde o ar é mais seco, aposte em bacias de água espalhadas pelos cômodo, a fim de umidificar o ar.

Portanto, leia: Aprenda como lavar roupa de bebê: dicas para manter a higiene dos pequenos

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria