Dieta do Ovo funciona? Antes de responder a essa pergunta, vamos conhecer melhor o programa alimentar que tem atraído um grande número de adeptos, interessados em perder peso e levar uma vida mais saudável.
Grande fonte de proteínas, o ovo traz vários benefícios para a saúde, contribuindo, por exemplo, para a construção de ossos, músculos e cartilagens mais fortes. Ele é uma boa pedida para quem está fazendo regime e evitando comer carne.
No entanto, ainda existe a crença de que o ovo é vilão da saúde, já que muitos acreditam que ele aumenta o colesterol, fato desmentido por inúmeras pesquisas, que mostraram que ele não tem maiores efeitos sobre o colesterol ruim (LDL). Ao contrário disso, ele pode ajudar a elevar o nível do colesterol bom (HDL).
O que este artigo aborda:
Dieta do Ovo funciona?
Como funciona a dieta do ovo? Ao passar a consumir ovo cozido ou ovo poché diariamente, você aumenta a sensação de saciedade, promovida pelo alimento, conseguindo controlar melhor o que come.
Além disso, o ovo acelera o metabolismo, auxiliando na queima de calorias, e faz também com que você consuma menos carboidratos, tornando o emagrecimento mais natural e evitando que você tenha que passar fome para perder peso.
O ovo emagrece, mas para aproveitar todos os benefícios dessa dieta, é preciso fazer algumas mudanças nos hábitos alimentares, como dar prioridade para alimentos saudáveis, fazer pequenas refeições ao longo do dia e passar a se exercitar com frequência.
Ou seja, a dieta do ovo funciona, mas não faz nenhum milagre. De nada adianta consumir ovos diariamente se você não mudar a alimentação e nem fazer exercícios físicos.
Dieta do Ovo benefícios
Além de contribuir para a perda de peso, outros benefícios da dieta do ovo são a redução do nível de estresse e ansiedade (o ovo estimula a produção de serotonina) e o fortalecimento de músculos, ossos e cartilagens.
Os benefícios do ovo também incluem proteção contra doenças degenerativas (Parkinson e Alzheimer), combate ao envelhecimento precoce e redução dos riscos de doenças cardíacas.
Dieta do Ovo como fazer
Como fazer dieta do ovo? Basicamente, esse regime consiste em consumir um ovo poché ou cozido antes das principais refeições (café, almoço e janta), além de incluir produtos saudáveis em seu cardápio (grelhados, frutas, legumes, vegetais, chás, saladas, grãos integrais, etc).
Dê preferência aos ovos caipiras e, na hora de prepará-los, evite usar sal (se possível, utilize outros temperos). Além do sal, também é fundamental evitar frituras, bebidas alcoólicas, doces, comida industrializada e açúcar na dieta do ovo cozido.
Cardápio Semanal Dieta do Ovo
Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.