Entenda os benefícios do anis-estrelado e como utilizá-lo corretamente

Salvador, 29 de junho de 2022, por Elen Camila — O anis-estrelado, também conhecido como estrela-de-anis, é uma especiaria utilizada para fins culinários, terapêuticos e medicinais. Originária da China, ficou famosa por suas propriedades antibacterianas e calmantes. É amplamente usada como tempero para caldos e carnes.

Dessa forma, o anis-estrelado é uma boa aposta para quem gosta de chás e temperos. Além disso, as vitaminas presentes em sua composição resultam em um alto valor nutricional para esse elemento. Por isso, pensando nos benefícios dessa famosa especiaria, separamos aqui no site do Agro Notícias um espaço para te contar tudo sobre a estrela-de-anis.

Entenda os benefícios do anis-estrelado e como utilizá-lo (Reprodução: Pexels)

Leia mais: Faça em casa esse suco detox para perder barriga e afinar cintura e se surpreenda com os rápidos resultados

Quais as vitaminas do anis-estrelado?

O anis é rico em vitamina C e vitaminas do complexo B. Além de possuir alto teor de ferro, magnésio, cobre e cálcio. Por isso, é importante aliar o anis com a dieta diária. Consuma como chá, tempero ou inove em pratos doces e salgados. O anis também possui compostos químicos que ajudam a combater muitas doenças e dores.

Veja também: Faça em casa esse suco detox para perder barriga e afinar cintura e se surpreenda com os rápidos resultados

Quais os benefícios do anis-estrelado?

Segundo uma matéria publicada por Nathalie Ayres, em 26 de abril de 2022, no site do UOL, o anis pode ser um forte aliado contra gripes e resfriados, além de ser bom para diversos outros meios. Confira alguns benefícios desse famoso tempero:

  • Combate gripes e resfriados: o anis-estrelado possui em sua composição um composto químico que auxilia contra gripes;
  • Ação fungicida: o óleo essencial obtido através do anis é um potente fungicida. Dessa forma, ele pode ajudar mulheres com candidíase e outras infecções causadas por fungos;
  • Combate bactérias: ótimo antibacteriano, ele pode ajudar a melhorar a segurança alimentar se livrando de bactérias presentes nos alimentos;
  • Fortalece o sistema imunológico: A presença de vitamina C, juntamente com o seu alto potencial antioxidante, ajudam no fortalecimento do sistema imunológico.

Mas não se preocupe, 100 gramas dessa especiaria terá aproximadamente apenas 300 Kcal. Contudo, o seu consumo deve ser evitado por gestantes e lactantes, pessoas com gastrite e também por crianças. Lembre-se que até os produtos naturais possuem seus riscos e, por isso, o consumo exagerado do anis-estrelado pode causar diarreia, vômito, convulsões e dores.

Em seguida, veja: Você sabia que o açaí é bom para combater o colesterol? Confira esse e outros benefícios da fruta



Post Views:
59

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria