Exagerou no feriadão? Especialistas dão dicas de como voltar à rotina | São João da Rede Bahia

Se você comeu e bebeu demais neste feriadão, está se sentindo mais inchado e quer “recuperar o corpo” rapidamente, saiba: não adianta extremismos para fazer o organismo “voltar ao normal”.

“Muitas vezes o nosso organismo se reequilibra novamente ante os hábitos que já possuímos. A orientação mais importante é aumentar o consumo de água, pois ela sozinha já irá resolver boa parte do problema”, afirma o nutricionista Ricardo Prado (@nutriricardoprado).

Nutricionista fala sobre a importância de beber mais água — Foto: Reprodução web

O especialista explica que, ao consumir um excesso de alimentos salgados e bebidas alcoólicas, comuns nesses períodos festivos, o corpo irá reter uma quantidade maior de água, causando um desconforto e inchaço corporal.

“O nosso fígado é o órgão principal que executa os processos de destoxificação, logo, não existem em si estratégias nutricionais que potencializem, ou por si só, façam esse processo. Devemos lembrar que, dos excessos juninos, apenas o álcool é o agente que deverá ser eliminado do nosso organismo através dos processos de destoxificação hepáticos”, afirma Ricardo Prado.

O personal trainer Thiago Pombo (@_thiagopombo) reforça a importância da hidratação para a eliminar a retenção e da prática de atividade aeróbica de baixa intensidade, para evitar dor muscular tardia.

“A falta de hidratação é uma das maiores causas de retenção de líquido. Além de beber muita água, o ideal é que se faça uma caminhada ou uma corrida, se tiver condicionamento físico. Também pode-se fazer em casa exercícios de agachamento e flexão de braço, para fortalecimento dos membros inferiores e superiores”, explica.

Nutricionista explica que sucos detox têm apenas função nutritiva — Foto: Reprodução web

Isso significa que nenhum supertreino, dieta milagrosa ou os populares sucos detox vão fazer milagres. “Esses sucos têm apenas função nutritiva, por serem ricos em vitaminas, minerais e compostos bioativos. Uma maior variedade de frutas, hortaliças e vegetais aumentam seu potencial nutritivo”, explica o nutricionista. Portanto, não adianta extremismos: volte à sua rotina, se alimente bem, beba água e pratique atividades físicas.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria