Faça um ‘reset’ à saúde intestinal. Vai sentir-se muito melhor

Pode ser negligenciado por vezes, mas o intestino acaba por ser um dos órgãos fundamentais do organismo. Uma dieta equilibrada é essencial, mas por vezes torna-se preciso fazer um ‘detox’ para se sentir melhor.

Leia Também: Parkinson. Doença pode começar no intestino e espalhar-se até ao cérebro

A médica Katie E. Golden explicou ao portal The Healthy algumas das dicas que pode seguir para começar a fazer um ‘reset’ a este órgão. São tudo formas simples que deve depois manter ao longo da vida para o seu bem. 

Coma alimentos ricos em fibra

“Uma dieta rica em fibras e alimentos integrais é uma das melhores maneiras de tratar bem o seu intestino”, começa por dizer a médica Katie E. Golden. Dá alguns exemplos do que deve comer com mais frequência. É o caso de aveia, feijões, legumes, vegetais ou bananas.

Faça exercício

Existem vários estudos a indicar que fazer atividade física ajuda a microflora intestinal. “Contribui ainda para a perda de peso e para o alívio dos distúrbios gastrointestinais.”, continua.

Não se deixe afetar pelo stress

“Reduzir o stress é fundamental para a saúde do intestino.” A meditação pode ser uma ajuda.

Limite o consumo de álcool

“O álcool também pode danificar o revestimento do estômago e do intestino. Afeta a maneira como cada pessoa absorve os nutrientes”, continua.

Cuidado com os antibióticos

Os antibióticos são dos medicamentos mais prejudiciais pois eliminam bactérias que podem ser benéficas. “Não tome antibióticos prescritos para outra pessoa ou sem a recomendação médica. Quando precisa deles para uma infeção, pode ajudar o intestino através de outros fatores, como a dieta.”

Leia Também: Será cancro? O sintoma que jamais deve ignorar quando está no WC

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria