Fruta que ajuda a perder peso e a ficar fit para o verão. Sempre na quantidade certa

De uma forma geral, a fruta tem poucas calorias, porém devemos ingeri-la nas quantidades certas. A porção recomendada é duas a três peças diferentes por dia e a elas devemos juntar uma dieta hipocalórica e exercício físico.
Vejamos então a fruta que pode incluir no seu cardápio e que a podem ajudar a ficar fit.

Fruta que faz milagres

Laranja

Rica em fibras, água e vitamina C, nutrientes importantes que ajudam a controlar a fome, a laranja também ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquidos e a desintoxicar o corpo, contribuindo para a perda de peso.

Calorias em 100 g: 47 calorias e 2,4 gramas de fibras.

Maçã

Rica em antioxidantes, contém fibras, que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, a melhorar a digestão e a diminuir os níveis de colesterol e triglicéridos.

Calorias em 100 g: 56 calorias e 1,3 gramas de fibras.

Morango

É uma fruta rica em compostos bioativos devido à sua elevada quantidade de vitamina C, folato e compostos fenólicos, que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Os morangos são ainda ricos em fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue, já que aumentam
a sensação de saciedade, diminuindo as calorias ingeridas e favorecendo a perda de peso.

Calorias em 100 g: 30 calorias e 2 gramas de fibras.

Limão

Altamente diurético e rico em vitamina C, é um potente antioxidante, o que permite eliminar as toxinas. Beber uma chávena de chá (infusão feita com casca de limão) diariamente ajuda no processo de emagrecimento.

Calorias em 100 g: 14 calorias e 2,1 gramas de fibras.

Kiwi

O kiwi tem efeito laxante e é rico em vitamina C e fibras, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade e favorece a atividade do sistema imunológico. A clorofila na sua composição tem um efeito detox.

Calorias em 100 g: 50 calorias e 2,7 gramas de fibras.

Melancia

O que faz desta fruta um alimento perfeito nas dietas é a sua quantidade de água: mais de 90% da melancia é só água. Além disso, as suas propriedades diuréticas também ajudam no emagrecimento.

Calorias em 100 g: 30 calorias e 0,4 gramas de fibras.

Leia mais
15 alimentos ‘milagrosos’ que vão tornar o seu cabelo mais forte e saudável

Fotos: Shutterstock e Pixabay

Siga a Revista Maria no Instagram

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria