Gelatina colorida com geléia de morango: receita gostosa para sobremesa

Para aproveitar bem os dias de calor, nada melhor que uma sobremesa gelada e fácil de fazer em casa. Diante disso, hoje, 18 de outubro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar como preparar uma gostosa gelatina colorida com geléia de morango.

Apesar de ter cerca de 248 calorias por porção, a gelatina colorida com geléia de morango pode ser consumida por quem está de dieta, desde que sem exagero. Ademais, promete render até 6 taças.

Leia também: bolo de cenoura com calda de chocolate: uma receita irresistível

Saiba como fazer gelatina colorida com geléia de morango

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a receita do dia pode ser uma boa dica para você se refrescar nesse verão. Aliás, a gelatina colorida pode ser servida tanto como sobremesa quanto no lanche do dia a dia.

Veja também: bolinho de batata simples: receita deliciosa para o lanche de qualquer hora do dia

Ingredientes da receita

▪1  envelope de gelatina sem sabor;
▪Creme de leite sem soro (1 lata);
▪1  lata de leite condensado;
▪6 colheres de sopa de geléia de morango;
▪1  caixinha de gelatina sabor limão;
▪3 colheres de sopa de água;
▪1  caixa de gelatina sabor morango.

Passo a passo da gelatina colorida com geléia de morango

Gelatina colorida com geléia de morango: receita gostosa para sobremesa/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve preparar a gelatina sem sabor de acordo com as instruções do pacote. Enquanto isso, no liquidificador, bata a gelatina feita minutos antes com o creme de leite e o leite condensado.

Em seguida, coloque a mistura em um pote quadrado pequeno e leve à geladeira até endurecer. Nesse meio tempo, você já pode preparar a gelatina de limão com metade da água indicada no pacote. Outrossim, deve fazer o mesmo com a gelatina de morango.

Logo depois, coloque as gelatinas em potes separados e levar à geladeira até endurecer. À parte, misture a geléia de morango com água até ficar cremosa. Reserve. Em seguida, você deve cortar as gelatinas em cubinhos para ficar colorida.

Por fim, em taças individuais, monte a receita em camadas dos 3 sabores e coloque a geléia de morango por cima. Por último, leve a receita a geladeira para ficar geladinha.

Sugestão de consumo da receita

Inicialmente, você deve consumir a gelatina colorida com geléia de morango como sobremesa após o almoço ou jantar. Ademais, para conhecer outras receitas fáceis para o verão, é só ficar de olho no nosso site.

Não deixe de conferir: salada com frutas: receita para um almoço mais gostoso e saudável

[spns_amp_optin subscribe=”Quero novidades!” unsubscribe=”Cancelar Notificações”]

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria