Sumido da TV há pouco mais de um ano, Vinicius Gomes, mais conhecido como Gominho, talvez não seja reconhecido por conta da transformação pela qual passou nos últimos meses. O ex-participante de A Fazenda, da Record TV, mudou seu estilo de vida e emagreceu 46kg sem fazer cirurgia.
A decisão por perder peso aconteceu após o famoso passar por exames que apontaram gordura no fígado, gastrite e úlcera por causa de seus 160kg. “Foram 46 quilos em um ano e dois meses. Agora estou com 114 quilos. Consegui tirar os vícios da alimentação e da compulsão alimentar”, contou ao Notícias da TV. “Eu era muito desregrado. Comia pizza às 3h da madrugada, jantava às 22h da noite e comia pizza de manhã. Hoje em dia, os exames estando ótimos e estou feliz da vida”, completou ele, que está com 29 anos de idade.
Gominho disse que o segredo foi tirar o fast food da alimentação e reduzir o álcool. Além, é claro, de incluir exercícios físicos. “Estou treinando todos os dias e dormindo cedo”, afirmou.
Confira alguns vídeos de Gominho se exercitando:
Você também pensa em perder peso? Um bom caminho pode ser começar a rever a sua relação com a comida
Texto escrito pela nutricionista Marcela Kotait no começo de 2020
Em todo início de ano, o desejo de emagrecer se faz presente no pensamento da maioria das pessoas. Já foi o tempo em que a dieta da sopa estava na moda; depois, veio a dieta da USP (que não era da USP!), ou a dieta do abacaxi. Há ainda quem tenha feito a dieta da ração humana, ou a do suco detox.
Mas a ideia desse texto não é relembrar que dietas restritivas e malucas não funcionam – isso eu já fiz aqui para a Catraca Livre ao longo de 2019. O objetivo é gerar uma reflexão sobre sua lista de prioridades para 2020.
É quase unanimidade que nessas listas de ano novo estejam objetivos como o de emagrecer ou tornar-se “fitness”. Sabendo que 95% das pessoas que desejarem isso – e que tentarem por meio de dietas restritivas – falharão, essa lista provavelmente perdurará por muitos e muitos anos, no conhecidíssimo “ciclo de dietas”. Em outras palavras, o incômodo gerado pelo peso corporal gera a busca por dietas restritivas, que, por sua vez, resultam em emagrecimento de maneira inadequada, muitas vezes com adoção de comportamentos transtornados, levando-se depois à recuperação do peso perdido.
Então, para o ano que começa, sugiro que você coloque energia não em uma nova tentativa de emagrecimento a qualquer custo, mas sim, em escutar seu corpo e os sinais que ele te dá. Continue lendo as dicas.
- Seja qual for o seu objetivo, antes de entrar em qualquer dieta, é extremamente recomendável saber como anda sua saúde e ouvir a orientação de um médico.