Governo confirma um ferido, um morto e pelo menos 16 veículos soterrados; vídeo – O Presente

O secretário de Estado de Segurança, Wagner Mesquita de Oliveira, disse em entrevista coletiva, hoje (29), que informações preliminares indicam que seis carretas e de 10 a 15 carros estejam soterrados no deslizamento na altura do KM 669 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, que aconteceu na noite de ontem (29).

O deslizamento atingiu um trecho de aproximadamente 200 metros, nos dois lados da pista. Uma pessoa foi atendida com ferimentos e uma morte foi confirmada. Ele admitiu que as condições de segurança no local não estão favoráveis e que há risco de novos deslizamentos.

“Não parou de chover um minuto. Estamos com dificuldade até mesmo de fazer imagens com drone”, afirmou ele. O secretário pediu que a população evite pegar as estradas da região com destino ao litoral paranaense, catarinense e também para São Paulo, já que ainda há risco de deslizamento em todas as estradas, assim como pontos de interdição e a chuva não dá sinal de trégua.

Oliveira garantiu que não há ninguém parado nas estradas. “Conseguimos tirar todos da estrada e estamos trabalhando na logística para que o Porto de Paranaguá não pare e a ajuda chegue aos municípios do Litoral atingidos pelas chuvas. Vamos fazer tudo com muita segurança. É preciso paciência neste momento”, declarou.

Policiais militares, bombeiros e equipes da Defesa Civil do Paraná já iniciaram o atendimento no local na noite de segunda-feira, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e da concessionária Arteris Litoral Sul. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também está auxiliando as forças estaduais e federais.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou a criação de um gabinete de crise para concentrar a tomada de decisões e atendimento às vítimas dos deslizamentos de terra na BR-376 e nas demais rodovias do Paraná, causados pelas chuvas intensas que atingem o Estado ao longo do mês.

Ratinho Junior também pediu para a Casa Civil um decreto emergencial para garantir a estrutura e os equipamentos para fazer o resgate das vítimas e trabalhar na desobstrução das vias.

Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria