Iscas ao molho madeira: prato especial, charmoso e saboroso, aprenda como fazer

Que tal começar a semana com o pé direito? Para isso, a receita de iscas ao molho madeira pode ser perfeita! E esse é justamente o prato cujo preparo o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 06 de fevereiro, como fazer. A receita é simples e rápida, pois em apenas 25 minutos garante 5 porções saborosas para servir. Desse modo, continue lendo e aprenda como fazer!

Aprenda como fazer iscas ao molho madeira

As iscas de carne são ótimas opções para aproveitar rebarbas de carnes nobres. Ou, ainda, para comprá-las de um movo mais barato. Além disso, combinam com vários preparos e dão um ar diferente à refeição sem que para isso seja necessária qualquer complicação.

Hoje, então, aprenda como prepará-las de forma especial. Dessa forma, garanta um momento especial para garantir uma boa semana e começá-la com sabor. Confira abaixo, então, como fazer a receitas de iscas ao molho madeira e se delicie!

Leia também: Salada Primavera Refrescante: Espante O Calor E Prepare Em 10 Minutos Um Prato Nutritivo E Saboroso

Ingredientes da receita

  • 1/2 kg de alcatra cortada em iscas;
  • 1 cebola em rodelas;
  • 1/2 xícara (chá) de vinho tipo madeira
  • 3 colheres (sopa) de água;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (chá) de farinha de trigo;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 caldo de carne.

Passo a passo para fazer iscas ao molho madeira

Iscas ao molho madeira: Prato especial, charmoso e saboroso, aprenda como fazer – Foto: Canva

Primeiramente, esfarele o caldo de carne (ou utilize o em pó) e o misture, em um recipiente, com a carne. Salgue e adicione pimenta a gosto. Logo depois, Derreta a manteiga em uma panela média e frite a carne até que ela fique dourada de todos os lados.

Quando isso acontecer, escorra a gordura e reserve a carne. Na mesma panela, refogue a cebola em rodelas e adicione o vinho quando elas murcharem. Assim, deixe-o reduzir pela metade e, em seguida, adicione a farinha dissolvida na água. Quando engrossar um pouco volte as iscas ao molho madeira ao fogo, mexa, e cozinhe por mais 2 minutos.

Iscas ao molho madeira: prato especial, charmoso e saboroso, aprenda como fazer

Depois, então, é só servir! Caso queira, polvilhe cheiro verde sobre as iscas de carne. Ou, então, sirva-as com queijo ralado, que também combina muito bem. Outra possibilidade é refogar, junto à cebola, algumas rodelas de pimentão amarelo. Abaixo, aliás, veja sugestões de como aproveitar essa receita.

Além disso, confira: Salada De Carpaccio Diferenciada Para Uma Refeição Mais Leve E Saborosa Em 15 Minutos

Sugestão de consumo

A receita de iscas ao molho madeira combinam com muitas outras delícias tão simples de fazer quanto ela! Por exemplo, sirva com arroz e legumes grelhados. Ou, então, com purê de batata e salada fresca. Por fim, considere aproveitá-la como molho de macarrão e se surpreenda!

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria