Marcelo Gallardo no Atlético Mineiro? Veja o que há entre o técnico argentino e o Galo

O técnico argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, despertou interesse do Atlético Mineiro para a temporada 2023. Afinal de contas, ele foi multicampeão no time argentino e ficou livre no mercado após encerrar uma histórica passagem pelo River.

Então, o diretor do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, fez o contato com Gallardo para o lugar de Cuca. Como o treinador também deixou o Galo ao término do contrato, a diretoria quer um nome de peso para o ano que vem, quando inaugura seu novo estádio.

Veja em seguida: Odair Hellmann é o novo técnico do Santos; veja os desafios que terá pela frente

Porém, o sonho atleticano não vai virar realidade. Isso porque Marcelo Gallardo avisou que vai ficar seis meses de férias e, no segundo semestre, quer ir para o futebol europeu.

O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.

Marcelo Gallardo seria sonho

Assim, essa possibilidade de trabalhar no Atlético Mineiro minguou. Ao menos, o diretor de futebol do Galo fez a parte dele e contatou Marcelo Gallardo, assim como outros clubes brasileiros devem ter feito.

Contudo, o técnico argentino quer voos mais altos na carreira, até por ser ainda jovem de idade. Portanto, Marcelo Gallardo, hoje, no futebol brasileiro é impossível. Inclusive, o dirigente do Galo disse que os valores do treinador são totalmente incompatíveis com a nossa realidade.

Veja em seguida: Alemanha passa sufoco, mas vence a seleção de Omã no último teste antes da Copa do Mundo

Por isso, o campeão brasileiro de 2021 segue buscando um novo comandante. Assim, nomes como Eduardo Coudet, Juan Pablo Vojvoda e até Jorge Jesus já surgiram novamente na pauta atleticana.

Treinador é referência na América do Sul

Depois de uma carreira de sucesso como jogador no River Plate, Marcelo Gallardo se aventurou na vida de treinador e se deu bem. Assim, ganhou vários títulos pelo clube, incluindo uma conquista das mais especiais.

Afinal de contas, foi campeão da Copa Libertadores da América de 2018, em final contra o arquirrival Boca Juniors. Na oportunidade, a final foi levada para a Espanha por conta de confusão entre os torcedores. E Gallardo conseguiu esse título que até hoje é dos mais festejados.

Veja em seguida: Argentina goleia os Emirados Árabes no último amistoso antes da Copa do Mundo; Messi faz golaço


Além dos jogos de futebol de hoje, você também vai gostar de ler:

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria