#MC ESPECIAL DIETA: testamos o detox de 21 dias. Saiba como funciona – Revista Marie Claire

OPÇÕES DE PRATOS QUE CHEGAM NAS MARMITINHAS DA PRIMEIRA SEMANA DE DIETA, COMO ABACAXI ASSADO, COGUMELOS, QUNUA (Foto: Divulgação)

Como já contamos aqui no site, parte do time de Marie Claire está empenhado no “Projeto Verão” para fazer “as pazes com o espelho”. Eu, Mariana Di Pilla, repórter online, fiquei responsável por encontrar os candidatos a encarar as dietas. Juntos, quatro integrantes da equipe e eu entramos com força na luta pelo peso ideal. Entre todas as dietas “disponíveis no mercado” optei pela detox por causa da promessa de não só emagrecer, mas também regular o organismo.

Pratico exercícios quatro vezes por semana, mantenho uma dieta equilibrada, bebo pouco álcool. Mesmo assim, não conseguia mexer no ponteiro da balança. Visitei a clínica de Giovanna Giacomini Arcuri, especialista em nutrição funcional. No programa de desintoxicação que dura 21 dias, ela oferece quatro consultas, uma pré-dieta e outras semanalmente até o fim do tratamento. Ela também mede a taxa de gordura na primeira e na última reunião e dá, nos cinco dias iniciais, um cardápio personalizado que chega até a sua casa toda manhã. A única coisa que você precisa preparar é o suco verde do café da manhã, que te acompanha durante todo o período. Veja abaixo como foi a minha experiência:

Dieta: Detox
Objetivo: Perder peso e regular o organismo
Duração: 21 dias
Como funciona: Na primeira semana você pode comer grãos, frutas, verduras, legumes e proteína vegetal. Na segunda, é permitido comer carnes brancas, massas integrais com moderação, frutos do mar, além de todos os alimentos da primeira semana. Já na terceira, é permitido comer qualquer alimento com moderação.
Quanto emagreceu: três quilos, além de diminur a taxa de gordura corporal de 30,5% para 27,5%.
Qual o ponto mais fácil de fazer: Me adaptei facilmente à dieta, com exceção do fato de não poder tomar café. Nos primeiros dias tive dor de cabeça, mas segundo a especialista, é uma consequência natural do organismo que está trabalhando para se purificar.

Qual é a maior dificuldade: Nos primeiros dias senti fome à noite, mas logo acostumei. Como não tenho tanta necessidade de comer carne, principalmente vermelha, não sofri neste quesito. Sou ansiosa e desconto nos doces, mas perdi a vontade de consumí-los durante a dieta. 
Dica para não pisar na bola: Pensar que, como o tratamento é sequencial, sair da dieta consumindo itens fora do cardápio permitido prejudicam o resultado final. Vale à pena? Acho que não, né!? É interessante também pesquisar receitas vegetarianas. Garanto que o esforço é recompensado com pratos deliciosos. Isso ajuda muito na hora de se alimentar.
Custo:
R$ 1800 – quatro consultas mais cinco dias de marmitinhas em casa

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria