Molho de tomate caseiro! Aprenda a fazer um molho sem acidez

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Jarinu – SP, 25 de abril de 2022, por Keila Rosa – Você também aposta em um prato com um suculento molho de tomate caseiro? Gostaria de aprender a fazer e deixar sua comida mais saborosa? Sobretudo, com as vantagens de ser mais saudável.

Continua depois da publicidade

A princípio, nossa tendência é comprar tudo pronto. Contudo, temos que pensar em consumir menos produtos industrializados. Afinal, isso contribuirá para uma melhor qualidade de vida e bem estar. 

Continua depois da publicidade

Então, venha conosco neste artigo, pois vamos te ensinar a fazer um molho de tomate caseiro super rápido e fácil. Assim, você poderá fazer ainda hoje. E mais, também vamos dar dicas para controlar sua acidez.

Não perca esta receita: Tempê: Veja como fazer em casa! Você não vai acreditar!

Molho de tomate caseiro! Aprenda a fazer um molho sem acidez/ Fonte: Canva

O que fazer para tirar a acidez e deixar o molho de tomate caseiro bem saudável?

Uma dica para que seu molho de tomate caseiro fique livre de acidez é: escolher o tomate certo. Por isso, o tomate cereja e o italiano são as melhores opções. E uma outra dica é adicionar uma pitada de açúcar ao molho.

Igualmente, sempre em porções de pitada, uma outra recomendação, é o bicarbonato de sódio. Mas, para nossa receita de hoje não vamos precisar de nenhuma dessas dicas, pois vamos usar o tomate italiano.

Veja os ingredientes para o nosso molho

  • Tomate italiano maduro sem sementes e cortado em cubos pequenos (1 kg)
  • Azeite de oliva extra virgem (12 colheres de sopa)
  • Cebola (1 grande e picada)
  • Alho triturado ou amassado ( a gosto – é interessante pelo menos 5 ou 6 dentes)
  • Manjericão fresco picado (2 colheres de sopa)
  • Sal (a gosto)

Incrível esta: Tempura: Faça essa receita japonesa crocante agora mesmo

Molho de tomate caseiro! Aprenda a fazer um molho sem acidez/ Fonte: Canva
Molho de tomate caseiro! Aprenda a fazer um molho sem acidez/ Fonte: Canva

Hora do preparo

Em primeiro lugar, em uma panela, coloque o azeite de oliva, o alho e a cebola e refogue em fogo baixo até dourar bem. Em seguida, adicione os tomates e continue refogando por cerca de 15 minutos, ou até que eles fiquem bem dissolvidos.

Depois, pegue a metade deste refogado e bata em um mix ou no liquidificador. Então, juntamente com os pedaços que restaram na panela, transfira-os para um recipiente. Pois assim, fica um molho com alguns pedaços de tomate.

Agora, se preferir um molho bem lisinho, bata tudo. Por último, acrescente o sal e o manjericão e misture. Prontíssimo, um delicioso molho de tomate caseiro! Desse modo, use em massas, carne e em vários outros pratos.

Qual o molho de tomate mais saudável?

Antes de mais nada, devemos esclarecer que nem tudo que o que compramos pronto, necessariamente, é prejudicial à nossa saúde. Mas, molhos de tomate industrializados tem mais adição de sódio.

Por isso, fazendo em casa, temos um controle maior do sal e o prazer de consumir tudo feito bem fresco e com carinho. Leia também essa matéria sobre os benefícios do tomate, escrita para o site Uol. E, por fim, temos um convite: para mais receitas e muitas dicas incríveis, acesse nosso blog Casa e Receitas.

Confira esta também: Como fazer panqueca simples e rápida? Aprenda uma receita muito fácil

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria