Nunca mais compre beterraba sem doce e sem graça com estas dicas

A beterraba é um alimento auxiliar na manutenção da saúde. Possui muitas vitaminas e minerais que combatem os radicais livres, auxiliando o sistema imunológico a se fortalecer e reduzindo o risco de desenvolver certas doenças.

Veja também: Conheça as propriedades do chá de boldo para “faxinar” o fígado

Sua coloração avermelhada pode deixar dúvidas na hora de escolher, conservar e preparar as refeições. E pensando nisso, nós vamos te mostrar algumas dicas para aproveitar o máximo dos nutrientes desse alimento.

Como escolher a beterraba no mercado ou na fruteira?

Quando você for ao mercado escolher suas beterrabas, saiba que pode encontrar opções cruas ou cozidas, porém é preciso ter atenção a alguns cuidados.

Se optar por beterrabas cruas, observe o tamanho e a coloração da raiz. As beterrabas menores, normalmente são as mais viçosas, portanto, mais fáceis de cozimento.

Quanto à aparência de sua casca, deve ser bem lisinha e de aspecto firme. Se a beterraba apresentar um aspecto muito mole, estiver bastante danificada ou tiver pequenos mofos, jogue-a fora inteiramente, pois com essa aparência não estão boas para consumir.

Como conservar a beterraba após a compra?

Existem várias formas de comprar a beterraba: com seus talos, descascada, ralada ou cozida. Se você optar pela compra da beterraba com seus talos, deve retirá-los, a seguir, colocar a beterraba em sacos plásticos com furinhos para entrada de ar e guardar na geladeira. Dessa forma, o vegetal pode durar até 15 dias.

Se preferir descascar ou fazê-la ralada, sua durabilidade é de 3 a 4 dias. Agora, se comprar o alimento cozido, você deve seguir o prazo de validade destacado na embalagem do alimento.

Como fazer o consumo de beterraba?

A beterraba é um alimento bastante versátil, podemos usá-la em diversas receitas, desde receitas simples até receitas mais sofisticadas.

Você pode consumir crua ou cozida, sendo que crua pode ser ralada ou cozida cortada em rodelas, é uma delícia!

Também pode ser usada como ingrediente para doces, bolos, tapiocas e até risotos. Pode ser consumida em sopas e no feijão cozido.

Também pode ser adicionada em sucos detox. Enfim, existem muitas alternativas de fazer o consumo de beterrabas. Vale destacar que é um alimento com diversos benefícios e que deve estar sempre presente na dieta.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria