Nutricionista revela cinco dicas para retomar a dieta

Muitas pessoas tem dúvidas sobre qual a melhor estratégia a seguir após passar um período fora do plano alimentar e como retomar a alimentação saudável e planejada de forma eficaz, podendo até não ter tantos prejuízos dos dias fora da dieta. A nutricionista Dani Borges revelou 5 dicas imperdíveis de como retornar ao plano de forma estratégica e eficaz.  

1 – Retome o seu plano normalmente

De acordo com Dani, a dica mais básica de todas é retomar, normalmente, o plano alimentar anteriormente definido. “O mais básico é voltar à rotina normal, seguindo o que foi anteriormente indicado pelo seu nutricionista”, pontuou.  

2- Se exercite

Conforme a nutricionista, que também é educadora física, é muito importante voltar a praticar exercícios físicos, caso também tenha  negligenciado os treinos. Vale tentar aumentar o número de “cardios” na semana.  

3- Analise a estratégia do jejum intermitente

Conforme Dani, também pode ser interessante conversar com seu nutricionista sobre a possibilidade de fazer a estratégia do jejum intermitente na volta ao foco. “A melhor maneira de dar uma ‘limpada’ no organismo é através do jejum intermitente. Até porque ele funciona com esse sistema de autofagia das células, que é o mecanismo de limpeza das células. Essa estratégia é bem melhor do que, por exemplo, o detox, que tem uma funcionalidade totalmente diferente”, disse

4- Tome água e demais líquidos

Segundo a profissional de saúde, beber muita água e líquidos como chás é fundamental para desinchar. “Uso de chá verde, chá de camomila, alimentos ricos em fibra como a própria alface, o pepino, que também tem bastante água, vão ajudar. Mas, principalmente, a água é fundamental para isso”.

5- Coma proteínas magras

Por fim, a nutricionista Dani Borges afirmou que o consumo de proteínas magras também é muito importante, já que auxilia na saciedade. “Para controlar o desejo de comer mais é necessário consumir alimentos que promovam a saciedade como proteínas magras, entre elas: filé de frango, tilápia, atum, carne vermelha mais magra. Além dos alimentos como amêndoa, castanha e amendoim”, finalizou.  

Fonte: Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria