Nutricionista Willian Cogo dá dicas para um emagrecimento saudável | ac24horas.com

O nutricionista e bodybuilder Willian Cogo, de 32 anos, foi o entrevistado do Programa da Jô Edição Podcast, desta segunda-feira, 4.

Com o tema “Eu quero emagrecer”, o amante dos esportes bateu um papo super especial sobre saúde, alimentação, cuidados com o corpo, mitos e verdades e deu dicas de como perder aqueles quilinhos que incomodam.

Cursando 2 pós-graduação, uma em Metabolismo e Emagrecimento e outra em Nutrição Esportiva e Estética, o profissional revelou que a estratégia para quem deseja entrar em forma com saúde, é começar com o básico: comer menos, beber bastante água, dormir bem e se exercitar.

Além disso, ele afirmou que dieta não precisa ser sinônimo para sofrimento, a escolha dos alimentos certos, saber o que seu corpo precisa, buscar o acompanhamento de um especialista e ter paciência, é um dos requisitos para alcançar os resultados desejados.

“O segredo é comer bem, mas menos do que aquilo que gastamos. Temos um número de calorias que gastamos por dia e precisamos comer menos que isso para emagrecer. A prática de atividades é outro quesito que se torna muito importante, ser um pouco mais ativo, caminhar mais, mudar a rotina”, explicou.

Sobre isto, Willian destacou que para perder 1 kg de gordura, é preciso queimar 7 mil calorias, e beber 3 litros no mínimo de água por dia. A musculação é um das atividades que mais indica, mas é preciso ter foco e fazer algo que ajude a continuar.

“Praticar um esporte que gosta ou que você sente prazer, vai ajudar. Porque estar em algo que não gostamos, nos deixa frustrado, cansado e vai acabar forçando uma desistência. Tem que ter um equilíbrio entre o que é efetivo e o que você gosta”, completou.

Durante a conversa, Cogo explicou ainda sobre os assuntos voltados para retenção líquida, o uso de chá verde, termogênicos, anabolizante e ainda abordou sobre as técnicas que já utilizou para ajudar seus pacientes.

“Eu não passo uma dieta simplesmente escrevendo em um papel para a pessoa seguir igual um soldado. Eu quero que a pessoa entenda, saiba qual o valor nutritivo de todas as coisas, para depois ela seguir com as próprias pernas”, apontou.

Intitulado como ‘O Senhor do Cocô’, o profissional disse que incentiva e ainda passa exemplos de uma alimentação correta para aqueles que possuem dificuldades na hora de ir ao banheiro.

Detox, produtos Dight ou light, Jejum intermitente, tipos de comidas que ajudam na libido e o ‘dia do lixo’, foram outras pautas abordadas.

Acompanhe o programa da Jô Edição Podcast e saiba melhor quais os caminhos certos para conquistar o corpo ideal.

Veja o vídeo:





Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria