O JEITO CERTO de fazer detox para emagrecer: a melhor forma e eficaz se faz assim, confira

Rio de Janeiro (RJ), 12 de maio de 2022, por Janaina Pereira – Você sabia que uma das práticas preferidas pelos brasileiros e que auxilia muito na perda de peso é o detox? Pois é, ele é um grande aliado para aqueles que desejam emagrecer.

Continua depois da publicidade

Se você deseja saber como fazer um detox para emagrecer, então confira aqui, na coluna Casa e Receitas. É muito fácil e rápido de fazer!  Mas, vale lembrar que o detox não é milagroso, ele é apenas um auxiliador, ok?

Leia mais: Pesto de manjericão: como fazer sem amargar? Aprenda a fazer esse molho delicioso

Continua depois da publicidade

O que é detox?

O JEITO CERTO de fazer detox para emagrecer: a melhor forma e eficaz se faz assim, confira. Imagem: Pexels

Certamente, você já deve ter ouvido falar em detox, né?

Pois bem, o detox nada mais é que uma das diversas maneiras de eliminar as toxinas existentes em excesso no nosso corpo. Por isso, consumir um suco ou realizar uma alimentação detox é indicado para as pessoas que consomem açúcar e gordura em excesso, alimentos industrializados, ou que vivem em constante estresse.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa é uma das opções mais buscadas por aqueles que desejam perder peso.

E inúmeros são os benefícios, sendo alguns deles:

  • Auxilia no melhor funcionamento do intestino;
  • Eleva o metabolismo;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Elimina líquidos;
  • Equilibra o funcionamento do organismo;
  • Melhora os cabelos, unhas e pele; e
  • Aumenta a disposição.

Agora que você já sabe o que é e quais são os benefícios, que tal saber como fazer do jeito certo?

O jeito certo de fazer detox para emagrecer

Há diversas receitas detox para emagrecer. Contudo, abaixo vamos disponibilizar um suco muito delicioso, fácil e rápido de fazer. Mas, frisamos que não há milagres para o emagrecimento, mas sim, força de vontade e dedicação.

Então, se você deseja perder alguns quilinhos, o ideal é sempre fazer uma atividade física aliada a uma boa alimentação.

Receita de suco desintoxicante

Esse suco deve ser consumido em jejum pois ele auxilia na limpeza das impurezas do organismo.  Mas, se desejar, também pode consumir trinta minutos antes da refeição.

Em primeiro lugar, para fazer este suco, você precisa de 1 folha de couve verdinha; metade de uma cenoura; 1/2 maçã; meio limão; um pequeno pedaço de pepino; 300 ml de água de coco ou água gelada; gengibre ralado a gosto.

O preparo é bem simples, corte em pedaços pequenos os ingredientes e coloque no liquidificador.  Adicione a água de coco ou água gelada e bata.  Após, é só coar e adoçar, caso prefira.  O ideal é consumir imediatamente.

Então, se você quiser saber mais sobre o efeito do detox, veja a matéria publicada no site Uol, na coluna de Victor Machado, de 7 de dezembro de 2020, que ensina que o nosso fígado faz a desintoxicação em duas etapas e que, frutas e vegetais, devido a presença de fibras, vitaminas e antioxidantes que possuem, fazem parte da primeira etapa. 

Leia mais: Qual o melhor café da manhã para quem tem gastrite? Descubra o que comer pelo amanhecer

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria