o projeto take-away que lhe entrega tudo o que precisa para emagrecer

Detox Seixal: o projeto take-away que lhe entrega tudo o que precisa para emagrecer

O programa de três dias está a trazer resultados imediatos aos seixalenses. Fique a par de tudo.

Chegou ao Seixal em janeiro.

Não é preciso chegar oficialmente o verão para sentirmos necessidade de desintoxicar e desinchar o corpo. Mesmo assim, é por esta altura que mais pessoas recorrem às dietas detox. Ao concelho do Seixal chegou em janeiro deste ano uma ajuda preciosa para quem está à procura de eliminar, em poucos dias, aqueles quilinhos a mais: a Detox Seixal.

Para começar, as dietas detox fazem parte da vida de centenas de famílias há vários anos. É uma opção muito popular para quando sentimos que o organismo está a precisar de libertar toxinas. Isto resulta depois num corpo mais saudável, com mais energia e com a certeza de aumento dos níveis de bem-estar.

Normalmente, este tipo de dieta consiste na retirada de alimentos com glúten, lactose das comidas rápidas (conhecidas como fast food) e até de produtos industrializados, como os gelados — tão apreciados assim que os dias quentes surgem — e os sumos, que quando comprados nas grandes superfícies estão, na sua maioria, carregados de açúcares, gorduras e até aditivos químicos.

Em troca, privilegia-se uma maior ingestão de líquidos e de alimentos ricos em fibras, antioxidantes e minerais, como as frutas, os vegetais e as leguminosas tal como sugerem os programas da Detox Seixal.

o projeto take-away que lhe entrega tudo o que precisa para emagrecer

Um dos programas.

O responsável pelo projeto seixalense é Filipe Marques, de 36 anos. Há alguns anos que tem um espaço que promove um estilo de vida ativo e saudável em Almada e na altura da pandemia apercebeu-se que as únicas empresas que estavam a crescer estavam ligadas ao take-away. “Criámos, por isso, um produto de acordo com os que já tínhamos, só que agora associado à venda para fora”, explicou à New in Seixal.

“A grande vantagem é que está tudo feito. O cliente compra e não tem de se preocupar em ir às compras, em lavar a loiça ou até em cozinhar. E depois passa os três dias de uma forma tranquila, saborosa, sem ter que passar fome”, reforçou Filipe.

Um dos aspetos que diferencia este projeto, que brevemente terá um espaço físico no concelho do Seixal, é o facto de não ser eliminado o processo de mastigação. “Existem vários programas detox em que as pessoas têm de eliminar o processo de mastigação e isso é sofrível. Se virmos bem, o ato de mastigar é muito importante em termos psicológicos e a falta dele é verdadeiramente desafiante”, explica o responsável.

Neste momento, os programas estão a sofrer uma atualização. Possivelmente, já no mês de julho haverá novos kits para encomendar na página do Instagram do Detox Seixal. Até lá, existe o menu normal, que é aconselhado às pessoas que entram na dieta pela primeira vez. Depois, à medida que a marca vai conhecendo o cliente e o próprio vai dando o seu feedback, o programa é ajustado aos seus gostos.

“A ideia principal passa por dar a oportunidade às pessoas de fazer um programa para poderem desintoxicar o seu organismo. O melhor disto é que os resultados são imediatos e começam a notar-se as diferenças muito rapidamente. Por causa disso, as pessoas começam a pedir mais. Lançámos recentemente um programa de três dias e não vamos parar. Estamos a crescer”, revelou à NiS.

Quanto às reações de quem se aventura nesta dieta da Detox Seixal, a certeza de que o responsável pela marca nos deu foi a que de “todas as pessoas adoram”. A explicação para isso está nos números e na eficácia da própria dieta. Os preços dos programas rondam os 30€ ao dia.

De seguida, carregue na galeria para conhecer quatro receitas de bebidas refrescantes (e saudáveis) ideais para provar este verão.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria