O que atrapalha a perda de peso? Saiba mais sobre o assunto

O que atrapalha a perda de peso? Se você é uma daquelas pessoas que faz exercícios, dietas, toma a quantidade de água correta, se alimenta bem e ainda assim não está conseguindo perder peso, provavelmente, está fazendo uma autossabotagem, mesmo de maneira inconsciente.

Para um emagrecimento saudável, é necessário levar em conta alguns fatores essenciais para obter o resultado esperado. O primeiro passo é descobrir o que está comprometendo a “missão” e desta forma, determinar algumas mudanças.


–Continua depois da publicidade–

Desta forma, para sanar as dúvidas dos leitores, a redação do CenárioMT dá dicas simples e essenciais para que você saiba o que está errado com o seu plano.

Descubra o que atrapalha a perda de peso:

Dietas milagrosas: se encaixa em alguma abaixo?

  • Dietas que priorizam a perda de peso antes da saúde
  • Dietas muito ricas em proteína animal como nutriente principal e pobres em nutrientes essenciais: como a dieta proteica ou a dieta Dukan .
  • Dietas baseadas em substitutos de refeição , suplementos, shakes ou “detox”.
  • Dietas que proíbem uma lista de alimentos.
  • Dietas que prometem resultados garantidos e rápidos.
  • Dietas sem qualquer evidência científica: a dieta do pH, a dieta do grupo sanguíneo…
  • Dietas anunciadas por celebridades .

Estresse

Para quem já enfrentou períodos de estresse , não é surpresa lembrar que a preocupação e a angústia podem afetar o ciclo do sono, seja por não descansar adequadamente, dormir poucas horas ou ter problemas de insônia , de tal forma que afeta o circadiano do paciente, ou seja, aquele encarregado de coordenar a atividade metabólica com o ciclo diário de repouso e vigília, além de regular a diferenciação celular.

Agora, um estudo publicado no PNAS Science News descobriu que “os precursores de células de gordura se comprometem a se tornar células de gordura apenas algumas horas à noite”, e de acordo com o autor do estudo , toda vez que uma pessoa está fora desse relógio ou ritmo circadiano , “muitas forças trabalham contra o metabolismo saudável”, desencadeando problemas com o controle de peso e promovendo o ganho de peso .

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!


–Continua depois da publicidade–

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria