passo a passo para começar esta experiência com o pé direito

Vargem Grande Paulista – 13 de março – No Casa & Agro, do Tecnonotícias, ensinaremos o passo a passo para realizar uma hortinha em casa. Segundo o artigo escrito por Aline Melo em 2021, publicado na Revista Casa e Jardim do Globo, há excelentes vantagens e benefícios em investir em uma hortinha caseira.

Continua depois da publicidade

Além da praticidade de colher frutas e legumes diretamente do seu quintal, também existe o benefício de saber exatamente os produtos que foram aplicados durante o crescimento. Porém, se ainda não souber como iniciar, acompanhe a matéria para entender mais como começar com o pé direito sua hortinha caseira.

Leia mais: Mistura caseira para eliminar carrapatos: uma solução eficiente que acabará esse problema de seu quintal

Continua depois da publicidade

Primeiros passos para sua hortinha caseira

Hortinha em casa: passo a passo para começar esta experiência com o pé direito (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, todos aqueles que imaginam consumir hortaliças diretamente no seu quintal, estão no local certo. No entanto, antes de iniciarmos, é fundamental dizer que este processo pode ser feito em locais pequenos e quintais.

Em seguida, antes de começarmos a obter nossas hortaliças sem agrotóxicos, é importante avaliar a estrutura da nossa casa. Entretanto, se você tiver área externa, escolha um lugar com bastante sol. Ou se for dentro de casa, onde tenha iluminação. Vale a pena destacar que, este passo é fundamental para o desenvolvimento das mudas. Logo, você deve procurar uma área com pelo menos quatro horas de sol direto.

Continua depois da publicidade

Mas, não importa o tipo de material do vaso, basta que tenha furos para escoar a água no momento da rega. Além do tamanho do vaso, opte por uma terra tratada e com nutrientes. Finalmente, escolha as mudinhas e siga todos os cuidados para cada tipo de planta. Abaixo, você pode conferir algumas das hortaliças para jardineiros iniciantes.

Entenda mais: 5 hortaliças para plantar em casa e colher o ano todo: poucos cuidados e alimento fresquinho na mesa

Primeiras mudas para sua hortinha caseira

Conforme abordamos anteriormente, algumas mudas são perfeitas para começar sua horta caseira. Portanto, se você deseja frutas, inicie com mudas de morango, amora, limão ou até jabuticaba. No entanto, se estiver procurando algumas opções de tempero para fácil acesso no seu lar, as alternativas mais simples são: salsinha, manjericão, hortelã, cebolinha, orégano, alecrim, tomilho e pimenta.

Por último, agora que você já sabe como começar sua hortinha caseira com algumas frutas e temperos que se dão bem com jardineiros iniciantes, também vale a pena pensar em algumas hortaliças. Neste caso, as melhores são: espinafre, alface, cenoura, beterraba, couve ou rabanete. Finalmente, pesquise sobre rega, iluminação e adubação de cada muda, monte um cronograma e, em poucas semanas, você perceberá o resultado do seu esforço.

Portanto, saiba mais: Horta vertical com cano de PVC: uma grande ideia para os pequenos espaços

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria