Pensa em uma cobra rápida; vídeo

Pensa em uma cobra rápida para rastejar!

O vídeo da cobra rastejando rapidamente em direção a uma área alagada foi enviado ao CenárioMT por Julio Rialdo da Agro Rialto – Assistência Técnica Jactor.


–Continua depois da publicidade–

Rialto relatou que o vídeo foi gravado por ele, na manhã desta quinta-feira (24) no município de Porto dos Gaúchos, em Mato Grosso (MT).

VEJA:

A COBRA

Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente.


–Continua depois da publicidade–

Enquanto cobra-(de-)capelo designa serpentes (muito venenosas), da família Elapídeos, que, quando excitadas, dilatam a região cervical em jeito de capelo ou capuz de um monge (nas restantes línguas europeias, cobra designa as cobras-capelo, por truncamento a partir da palavra portuguesa).

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a eclodir.

Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras-capelo desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico.

A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior.

A Malayopython reticulatus oupíton-reticulada (Python reticulatus) é uma espécie de serpente da família das pítons encontrada no Sudeste da Ásia. São as segundas maiores cobras do mundo, sendo mais leves que as Anacondas e os répteis mais longos da atualidade e uma das três cobras mais pesadas.

Assim como todas as pítons, são constritoras não-venenosas e normalmente não são consideradas perigosas aos humanos, embora já tenha alguns poucos casos documentados de pessoas mortas.

Python reticulatus é uma cobra muito adaptável e com uma grande capacidade de se espalhar pelo ambiente. Já foram relatados casos da P. reticulatus nadando longas distâncias em rios, atravessando uma ilha para a outra. (Fonte: Wikipédia)

Se você gostou deste post: Pensa em uma cobra rápida; vídeo  – vai gostar também de ler esta notícia: Conheça a cobra Malayopython reticulatus; a gigante


–Continua depois da publicidade–

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você irá ler nesta matéria