Pepino: conheça os benefícios e algumas formas de adicioná-lo à sua dieta

O que você vai aprender!


Continua depois da publicidade



Novo Hamburgo, 30 de abril de 2022, por Priscila Lampert – O pepino é um legume rico em nutrientes que fazem muito bem para a saúde. Dentre suas principais propriedades, podemos citar as fibras, água, cálcio, potássio, magnésio, vitamina K e muito mais. Além de atuar no desempenho do corpo, esse legume ainda pode ser usado para melhorar a estética e promover o relaxamento da pele. Por isso, é comum colocar rodelas de pepinos nos olhos para diminuir inchaços e olheiras. 

Além disso, o pepino você pode encontrar o pepino de forma fácil em todas as regiões do país, em mercados e sacolões, além de ser um ótimo legume para cultivar em casa. Dessa forma, com tantos benefícios e nutrientes, hoje vamos te falar o motivo pelo qual você deve incluir esse alimento na sua alimentação, com algumas dicas de como consumir. Continue sua leitura e confira.


Continua depois da publicidade



Assim, leia mais: Conserva de pepino japonês: faça em casa facilmente e aproveite todos os benefícios

Pepino é bom para diabetes? Veja esse e outros benefícios

Pepino: conheça os benefícios e algumas formas de adicioná-lo à sua dieta / Fonte: Canva Pro

O pepino é fonte de fibras e possui baixo índice glicêmico. Por isso, conforme explica a nutricionista Jessica Perez, em matéria publicada dia 21 de janeiro de 2022, no site IstoÉ, o pepino  é um aliado nas dietas com restrição de açúcar e ainda auxilia no controle da glicose no sangue e na liberação da insulina. Dessa forma, esse vegetal é um importante alimento para diabéticos e ainda ajuda no combate da diabetes tipo 2. 


Continua depois da publicidade



Como possui poucas calorias, é rico em água e fonte de fibras, o pepino aumenta a sensação de saciedade e é um aliado na perda de peso. Ele ainda evita a desidratação do corpo, diminui os níveis de colesterol ruim, regula a pressão arterial e previne doenças no coração. Para terminar o Casa & Agro acrescenta que esse fruto também melhora a digestão, alivia prisão de ventre e fortalece a saúde dos ossos. 

Portanto, confira também: Aprenda como fazer uma conserva de pepino simples e veja quais benefícios o consumo desse alimento traz

Confira algumas dicas de consumo além da salada

Para desfrutar de todos os benefícios do pepino para a saúde, você deve consumir o legume com a casca, pois é onde se concentram a maioria das fibras. Além disso, você também pode usufruir de todas as vantagens através de água saborizada, de sucos detox, e de muitas outras maneiras. Aliás, seus nutrientes se intensificam se aliados a uma dieta equilibrada e rica em frutas, verduras, legumes, sementes e raízes. 

Ademais, leia também: Pepino em conserva: faça em casa e ganhe em qualidade, sabor e preço


Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria