Procura por marmitas de comidas saudáveis aumenta em Uberlândia, aponta empresários – Diário de Uberlândia

Aliando qualidade de vida e praticidade, a procura por marmitas de comidas saudáveis tem feito parte da rotina dos uberlandenses. Segundo empresas do segmento fit, nos últimos anos, a demanda por uma alimentação restrita cresceu significativamente em Uberlândia. 

A Danyelle Oliveira é proprietária da Marmitas Fit, empresa que vende marmitas congeladas saudáveis há cinco anos. A empresária comentou que a procura nos últimos anos vem aumentando e, atualmente, já são mais de 2 mil clientes atendidos.

E o que para muitas empresas a pandemia da covid-19 foi um período de dificuldades financeiras e até fechamento das portas, para a empresa de Danyelle foi o pontapé inicial para crescer.

“Estouramos na pandemia. As pessoas começaram a perceber que não poderiam fazer atividade, por não poder sair de casa e se ficasse comendo de qualquer forma, iria ter consequências graves. Muitas empresas fecharam e nós progredimos para trabalhar e atender os clientes todos os dias”.

No começo, a comerciante entregava os produtos quinzenalmente, mas com o crescimento da demanda ela passou a atender os clientes diariamente. “Na verdade, quando comecei, eu entregava quinzenal. Hoje, vivo disso, tenho colaboradores que trabalham comigo e entrego todos os dias. Tenho uma demanda de produção diária e entrega com prazo de dois dias. É um mercado que cresce cada vez mais e todo dia chega gente nova”.

Com o aumento da empresa, ela teve que contratar duas funcionárias para conseguir atender os variados perfis de consumidores.

“Muita gente está investindo em ir a um nutricionista e seguindo uma dieta balanceada. Uns buscam emagrecimento, outros ganho de massa. Temos também um nicho de clientes que têm problemas de saúde e precisam de uma alimentação diferente. Então é comida sem sal, nada de óleo. Uma dieta bem restrita”.

A empresa trabalha com alimentos fit, low carb, sopas, caldos e suco detox. O cliente pode solicitar o cardápio e escolher entre cinco, 10 ou 20 marmitas congeladas.

Outro estabelecimento que fornece comida saudável congelada é o Bistrô de Casa Marmitas. Segundo a proprietária Cecília Vilela Alvim, toda semana aparecem clientes novos procurando saber como funciona o mercado. A empresa atende de 15 a 20 clientes por semana. 

“Eu estou no ramo há seis anos. O meu trabalho é mais artesanal, não gosto de linha de produção. Gosto de fazer tudo personalizado. A comida é por encomenda, personalizo o tempero de acordo com o paladar do cliente. O kit semanal é entregue congelado”.

No cardápio, os interessados podem escolher os kits com 10 refeições e os valores são a partir de R$ 11,50. Porém, os clientes podem escolher dois pratos extras por meio de enquete na página da empresa no Instagram.

“Tem um cardápio fixo com 10 pratos. Todo domingo eu faço uma votação no Instagram para os clientes escolherem os pratos extras da semana. Então além do cardápio fixo, tenho dois pratos novos”.

A empresa também atua fornecendo kits específicos para clientes que possuem uma dieta personalizada. “O cliente passa a dieta que o nutricionista indicou e fazemos de acordo com o pedido de cada profissional. Temos parcerias com alguns nutricionistas da cidade. Sou bastante criteriosa no preparo de tudo, na montagem. Tudo é pesado grama por grama”, finalizou. 

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você irá ler nesta matéria